O tradicional tempo madeirense de capacete ... agora nos cinemas

Capacete para cinemas sem ventilação ou ar condicionado.
Feher ACH-1
Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 22 de Abril de 2019 12:53
Texto envidado pelo autor. Titulo e ilustração CM.

Sabiam que não se pode entrar no Cinema do Forum com um capacete de mota na mão? É considerado arma branca? Não tenho nada contra ... mas para me sentir seguro penso que deviam organizar um esquema à semelhança do aeroporto, detetor de metais, revista, o pacote completo; e se a arma for escondida?






ANTES DA COMPRA DOS BILHETES OS CLIENTES DEVEM CONSULTAR AS NORMAS DOS CINEMAS NOS.

PRESSUPÕE-SE QUE COM A COMPRA DOS BILHETES OS CLIENTES TOMARAM CONHECIMENTO E ACEITARAM AS NORMAS DOS CINEMAS NOS.


1.    Os Cinemas NOS levarão a cabo todas as diligências necessárias para que as sessões de Cinema decorram de acordo com o programa estabelecido. No entanto, reserva-se no direito de, em circunstâncias excepcionais alterar a hora ou cancelar uma sessão.
2.    Se a sessão for cancelada ou o horário da mesma for alterado em mais de 30 minutos, os Cinemas NOS garantem a substituição do bilhete ou o reembolso do mesmo.
3.    Os Cinemas NOS dispõem de pontos únicos de venda, onde os clientes podem adquirir os bilhetes de cinema e produtos de bar.
4.    Em alguns cinemas, existem bilheteiras, onde é possível apenas a aquisição de bilhetes. Contudo, em qualquer ponto de atendimento, poderão existir locais destinados ao atendimento exclusivo de Clientes que tenham reservado ou comprado os seus bilhetes previamente através de outros meios
5.    Os Cinemas NOS preveem, ainda, a atribuição de prioridade nos casos de atendimento a Deficientes ou Senhoras em estado avançado de Gravidez.
6.    Os Clientes devem respeitar as filas de espera para aquisição de bilhetes e produtos de bar bem como a respectiva ordem de chegada.
7.    Os clientes deverão confirmar, sempre e no acto de entrega se os elementos dos bilhetes de cinema adquiridos e respectivos recibos se encontram de acordo com o solicitado assim como conferir o eventual troco.
8.    Antes do início da projeção do filme poderá ser exibido um bloco de publicidades e trailers até 20 minutos.​
9.    As luzes da sala serão totalmente apagadas no início do filme.
10.    Poderão existir algumas sessões com intervalo e lugares de sala não marcados.
11.    Caso o cliente cause distúrbios na sala ou por alguma forma perturbe o normal decorrer da sessão, os Cinemas NOS reservam-se no direito de pedir ao Cliente que se retire da sala ou de recusar a sua entrada, sem que o mesmo tenha direito a exigir qualquer reembolso do preço do bilhete.
12.    Os Cinemas NOS negarão a entrada nas salas de cinema a pessoa cuja idade seja inferior à correspondente à classificação atribuída ao filme bem como a menores que não estejam acompanhados pelos pais ou outros educadores, devidamente identificados, que por eles se responsabilizem. Em caso de dúvida, poderá ser solicitada documentação comprovativa.
13.    Não é permitida a utilização de cigarros electrónicos nas salas de cinema NOS.
14.    Os Cinemas NOS proíbem o consumo de produtos alimentares que não sejam adquiridos no bar do cinema.
15.    De acordo com a legislação em vigor, os menores de 3 anos não podem assistir às sessões de cinema.
16.    Nas salas dos Cinemas NOS é proibido fumar e consumir bebidas alcoólicas, assim como entrar com objectos cortantes, garrafas de vidro ou outros objectos e produtos que possam pôr em causa a segurança de pessoas e bens.
17.    É, igualmente, proibido, após o início da sessão, a utilização de qualquer equipamento de som, vídeo e telemóveis.
18.    Durante a exibição do filme os espectadores  devem manter-se nos seus lugares.
19.    Apesar de os Cinemas NOS efectuarem rondas periódicas às salas de cinema sempre que exista a detecção de qualquer perturbação ou anomalia, deverão os clientes informar de imediato, o funcionário.
20.    Os Cinemas NOS não se responsabilizam por qualquer objecto deixado dentro das suas instalações e os objectos perdidos nas salas de cinema NOS, não reclamados no prazo de 30 dias, serão entregues a uma instituição de caridade.
21.    Os Cinemas NOS dispõem de Livro de Reclamações em todos os Cinemas, que, quando necessário, deverão ser solicitados ao Gerente de Serviço.
22.    Os Cinemas NOS, dispõem, igualmente, de Fichas de Reclamações/Sugestões que poderão ser utilizadas para os Clientes  expressarem a sua opinião sobre o funcionamento dos cinemas.




Nas normas dos Cinemas NOS diz: "produtos que possam pôr em causa a segurança de pessoas e bens.", capacete é um objecto que serve para proteger a cabeça de impactos externos, dá segurança a pessoas e ao seu bem mais valioso, a saúde e integridade física.
Para algo tão comum, associado a um meio de transporte e deixado omisso nas normas, tentando ter boa vontade, onde estão os cacifos para deixá-los fora da sala? Ou o cliente infringe a lei e dirige-se ao cinema sem capacete para cumprir com as regras do cinema? Dentro de uma mochila já passava? Encapuçados está associado ao crime, encapacetado não parece. Não queiram saber um pacote de pipocas e um galão de cola os estragos que faz sobre uma pessoa ...