Respondendo a "Eça de Queiroz"


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 18 de Abril de 2019 12:45
Texto, título e link enviados pelo autor. Ilustração CM.

Comentários sobre o artigo: "É lógico votar Cláudia Monteiro de Aguiar"

"Eça" defende o voto em Cláudia para beneficiar a Região. Discordo completamente. Um deputado europeu de um país pequeno sem peso político pessoal não tem hipótese de influenciar decisivamente coisíssima nenhuma no Parlamento Europeu. Ainda para mais as candidatas principais foram escolhidas por serem mulheres (pelo que já se está a ver o que vai dar o sistema de quotas pelo sexo) ... pois intervenção política anterior à candidatura não se conhece, pelo que é natural que os seus pares não as respeitem.

Assim, estas eleições são a oportunidade ideal da população mostrar o seu desagrado pelas políticas do PSD-M, PS-M, pois para pouco contam. Votar noutros partidos, mesmo com candidatos desconhecidos ou eventualmente pouco credíveis em nada prejudicará a população. Mas se assim o fizerem estarão a mostrar que discordam com a usurpação do Estado pelos partidos políticos (i.e., dar tacho e dinheiro à sua clientela).

Votar Cláudia é apoiar Albuquerque. Votar Cerdas é apoiar Cafôfo. Nestas eleições se a maior parte dos eleitores votar (sim, votar) contra estas duas candidatas, os líderes desses partidos irão tomar medidas para proteger seus tachos e com isso a população irá ser beneficiada com medidas, incluindo diminuir com os constantes favorecimentos em concursos públicos. A melhor maneira de um cidadão normal ter um tacho ou um contrato com a Administração Pública é votar contra Cláudia e contra Cerdas.