Macedo Pirotecnia



JM 10-04-2019
Os comentários parecem mais orientações e desejos,
um guia para os participantes.
A Renovação tenta a todo custo aliciar o médico para sair com provas antes do tempo, com a colaboração do Bastonário da Ordem dos Médicos, que se vê entalado na guerra entre um médico isolado com razão e toda uma classe que há anos abusa do estatuto que tem e numa Ordem em causa própria, um sistema "Ad hoc" onde ganha quem fizer mais força.

Rafael Macedo que se ponha a pau porque o grupelho que não pode perder a razão porque destapa negociatas quer esvaziar os argumentos, banalizar, perceber a sua fundamentação como será em Tribunal para corrigir e apagar factos. Felizmente Rafael Macedo está altamente aconselhado sob o ponto de vista legal por Garcia Pereira, uma barra em Direito do Trabalho, só tem que conter a sua impetuosidade por ter razão, os politiqueiros não valem nada mas são matreiros e de jogo sujo, como já se viu.

Isto só pode acabar em Tribunal e só aí, em terreno neutro, de preferência em Lisboa, o verdadeiro jogo começará a sair. Entretanto o esquemático PSD-M não prova nada nas suas artes circenses e terá eleições à porta. O PSD-M tornou-se um partido de uma incompetência tremenda, quem geriu com a arrogância (típica de Renovadinhos) este caso? As Comissões de Inquérito são nefastas ao PSD-M porque a qualidade do seu Grupo Parlamentar é abaixo de miserável, só anda pelo jogo sujo e na concertação de posições com gente interessada,. No tem parlamentares idóneos para um debate sério e, por isso, a larga maioria da Opinião Pública é favorável a Rafael Macedo. O povo tem todos os argumentos para o castigar em Setembro.

Entretanto, o poder, o jornalismo vendido e seus jornalistas capangas e ainda a Ordem vão atirando o médico para a lama do alarme na população, com tudo aquilo que é público no debate, quando o alarme está no palpável e vivido pelo estado da Saúde na Madeira, a falta de gestão, quadros, bens, consumíveis e medicamentos; os compadrios e a falência do Serviço Regional de Saúde através de uma Gestão incompetente feita por médicos para os seus interesses, naturalmente amiga dos amigos comerciantes da saúde. Com um povo de posses já seria "crime", com um povo pobre é escabroso.

Paralelamente, Jornal do poder e dos fretes, que continua a viver dos dinheiros públicos de todos os madeirenses, vai noticiando sem pudor como um dos seus proprietários vai de braço dado com o Vice-Presidente do Governo para terras de Vera Cruz, lugar que acolhe bem esquemas e salafrários. O quero, mando e posso juntou-se à promiscuidade degradante de quem se julga impune. É o embevecimento de gente fraca na política que urge pôr a andar. O novo magnata caído em graça no regime torna-se o novo UI, único importante, que representa todos os empresários, mais até do que a ACIF, para estar em permanência nas acções do Presidente e do Vice-Presidente, com o pormenor de levar todos os negócios que o poder faculta, cá e lá. Quanto custa isso? Quem paga e quem recebe? Depois de um Jornal e uma Rádio levada por 10.000€, um modesto carro de segunda mão, publicidade em permanência para assegurar o Jornal do poder; vender, gerir e concorrer sobre a sua própria plataforma de compras no GR, temos agora o único empresário do colinho capaz de se internacionalizar.

Este Governo que nunca governou para todos os madeirenses dá claras mostras de preferir só as empresas do regime. Grandes negócios, vão todos enriquecer. A diáspora que acorde porque está a abrir portas a um grupo de oportunistas que usam o poder para seus negócios privados, a viajar a custas do erário público e com os galões que atribuímos pelo voto. Que nojo, haveremos de descobrir! Acaso já andam a arranjar solução para as empresas do regime perante o colapso do CINM que esta quarta-feira deverá ter uma pontinha do véu levantado? Nunca se viu promiscuidade tão descarada.


Por estupidez variada, o PSD Madeira vai sair à grande do poder, Turismo em queda, CINM em queda, mais dívida, mártires da consequência política do PSD-M em alta, que caos ... sentimos, dia-a-dia é só porcaria.

Este ano a panelinha para a Macedo Pirotecnia é mais cedo? Parece que sim, este ano o contrato não falha, a Macedo Pirotécnia avança com girândola final de estalo em Setembro com o médico a vencer a toda largura do terreno na Opinião Pública. O PSD-M fez um mártir e deu ao povo uma válvula de escape quando há muito andava louco para limpar o sebo ao PSD-M. Este povo é o mais corajoso de sempre porque o PSD-M não respeita o que ele diz e avisa em eleições. Falhou os propósitos de 2015, está longe do população, há uma alternativa assim-assim e uma série de mártires da ditadura como bandeiras.

Trocaram as voltas ao velho hábito do PSD-M em arranjar acusações em Tribunal para amarrar os adversários, os votos chegam primeiro que todas as artimanhas. Macedo Pirotecnia dá show em Setembro, a 22 e a horas diurnas, uma verdadeira inovação, até para a querida Dantas que continua a manobrar para amigos. Essas Startups vão dar que falar, são uma ofensa para empresários sérios, é hora dos abutres e das rapinas antes que acabe a época venatória.

Logo que na ordem económica não haja um balanço exacto de forças, de produção, de salários, de trabalhos, de benefícios, de impostos, haverá uma aristocracia financeira, que cresce, reluz, engorda, incha, e ao mesmo tempo uma democracia de produtores que emagrece, definha e dissipa-se nos proletariados.
Eça de Queirós