Há 60 e tal meses a fazer pobres


Enviado por Denúncia Anónima
Segunda-feira, 29 de Abril de 2019 23:49
Texto, título e recorte enviados pelo autor.

Boa noite, queria publicar este pequeno texto depois de ouvir o nosso presidente do Governo, tresloucado, a chamar um candidato de um "malfeitor político para os interesses da Madeira", nem mais nem menos do que o cabeça de lista do PS nas Europeias, o Pedro Marques.

Como sabemos, Pedro Marques foi ministro, o interlocutor do Governo da República com a Madeira para os transportes, nomeadamente os aéreos. Albuquerque insulta quando não tem pingo de argumento, por acaso, Pedro Marques podia cortar o Subsídio Social de Mobilidade que já vai em 36 milhões ao ano quando a previsão era de 13 (quase 3 vezes mais) mas não usou essa arma política porque naturalmente ficaria mal com os madeirenses mas, o PSD deixou-se ficar, não corrigiu o erro que é o tal subsídio quando pode, não o faz para não ficar mal na fotografia.

O que sei é que pagamos tudo à cabeça e, apesar do subsídio, isso corta-nos a capacidade de usufruir, estamos pior do que antes. O resultado deste magnífico subsídio que dizem ser SOCIAL de mobilidade por acaso é só para ricos com a inflação das tarifas.

Com estas e outras, como os altos impostos e os fracos rendimentos por via do resgate regional, o PSD-M conseguiu encaminhar negócios chorudos para os seus enquanto cultiva, em crescendo e perfeito autismo, a pobreza na Região. São, nem mais nem menos, os que pagam esta boa vida derramada pelas estatísticas por todos. O Presidente do Governo Regional pode ter enriquecido neste mandato e tudo parecer o céu na terra para os seus mas, a verdade, é aquela que está escarrapachada na capa do DN. Só pode dar este resultado quando toda a vida da região é encaminhada para militantes, simpatizantes ou feitos com o PSD-M. Para ter vida condigna temos que ser do PSD-M?

A governação é um insulto, as justificações e as culpas outras, senhor presidente assuma as responsabilidades e as consequências, espero contribuir para despachá-lo em Setembro, já chega de espertalhões.