Lúcifer não consegue obrar


Virgem Santa que finalmente a tasca abriu, tive este tempo todo sem obrar, já estava roxo por não me sair a maldade.
Veio a curandeira do bairro e disse: - isto é bucho virado, sempre que a Rabina passa aqui acontece disto nas pessoas. Eu: - tu sai-me daqui sua bruxa que largo-te com a frigideira Cooper, ai pega pega, o máximo é bucho preso porque virado borrava-me todo!
A peste tem pêlo na venta e não se depila, agarrou-me pelos cornos e começa as rezas que é o mesmo do que jogar água benta ao Lúcifer: - Bem para dentro mal para fora, graças de Deus pela casa dentro. Berrava em êxtase tipo Reino de Deus: - Bem para dentro mal para fora, graças de Deus pela casa dentro.
Para além de não obrar fiquei com sarna e a super-bactéria do hospital, essa que foi mentira. - Estuporada velha do Diabo sai-me daqui que pareces as urgências do hospital e ainda me pões mais doente. E eu que me pelava! Antes um pecado do que um médico e muito menos as tuas medicinas alternativas, vá de retro, que eles "andem todos loucos", deve ser da radiação nos cornos. Ai que rifava aquela Topázia (Top Azia).
A velha caiu em si e disse: - isto não é da minha área. A santa besta ainda pisou mais: - se você tem que obrar vai ter que ir para o hospital. Eu: - sua chata e eu obro no novo ou no velho? Tás a ver o problema? A Saúde está mentalizada para obra e eu quero é mandar um fax! A velha: ora porra eu, vá ao velho porque se espera pelo novo vai para o céu!. Digam-me se esta velha não é do PSD?! Maldosa! Para o céu!? Mas isto é tudo anjinhos da cácá como no PSD-M?
Olha, lá fui, ao velho que cumpriram nos anos 70, que remédio! Cheguei à casa de lotarias da Topázia. Tremia.
Como estava roxo apanhei a fita roxa, a primeira coisa que os dois médicos fizeram (agora despedem um e sem dinheiro mandam vir dois) foi olhar um para o outro como bois para o paciente e ouço em côro:
- Lúcifer Belzebu! A doença dele é de lhe arrancar os olhos. Vai-se chamar a manada de médicos do PuPuDê que este caga-se logo. Maldade à parte passei-me, pronto, posso ter infernizado algum médico mas tirar olhos não, da maneira como acertam no diagnóstico ainda tiram o olho errado e continuo sem obrar. Mande-me com os seus amigos da Assembleia, pelo pivete, Jasus, deve-se obrar bem e os diagnósticos é a gosto do freguês.

Nisto, eu que não sou bilhardeiro, ouço a conversa toda da paciente ao lado:
- Senhor doutor tenho um problema grave.
- Diga sua vaca. (Não conhecia mas já associei a cara com a linguagem).
- Estou grávida e só fui emprenhada pelos ouvidos.
- Virgem santíssima, acertei da primeira, é vaca! Vamos despistar isso. Huum 26 aninhos, esteve recentemente nalgum beberete da Vice-Presidência?
- Por acaso estive.
- Anda um vírus por aí que engravida vacas e não é pelos ouvidos.
- Mas é grave senhor doutor?
- Já vamos ver, por acaso foi recentemente empregada no Governo Regional?
- Por acaso sim senhor doutor.
- Então veio à consulta errada, vá ao banco para saber onde investir o dinheiro.