O segredo que todos sabem


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 6 de Abril de 2019 23:37
Texto, título e recorte de sondagem enviados pelo autor. Frame e filme do Dossier de Imprensa RTP-M.


Acabo de saber que o Correio da Madeira regressou, ainda bem. É um necessário um espaço destes, eu próprio não escreveria sobre um assunto que me vem chateando desde sexta se não houvesse esta facilidade do CM. Para onde mandava com esta facilidade? Percebem? Muito bom terem regressado. Isso é o ponto um. Agora o que me traz por cá.

Depois de muitas discussões sobre a parcialidade do comentário muitas vezes expressado no programa das sextas à noite, na RTP Madeira, "Dossier de Imprensa", começo a pensar que não é apenas opiniões tendenciosas mas algo mais grave como recado por boca de terceiros.

Nem mesmo com a sondagem do seu posto de trabalho
se Jorge Sousa acorda.
No programa de 29 Março assisti a algo que penso ser inédito, dois elementos do painel a terem uma opinião sóbria acerca das denuncias do Dr. Rafael Macedo, com certeza por terem uma base de verdade que até o DN anda a publicar. Mas, não só, também o entendimento generalizado da população a par vivência dos utentes conta para um desfecho que é cada vez mais favorável ao médico denunciante. Inclusive o Sr. Mário Gouveia, mas aí entende-se que não quer beliscar a sua entidade patronal TVI, com as queixas que habitualmente faz a todos os quanto são contra a governação PSD Madeira foi correcto mas, a pintura borrou toda a partir do momento em que intervém o sr. jornalista do Diário de Notícias, Jorge Sousa. Abriu a boca, saiu porcaria.

Havia o boato que este senhor ultimamente andava na ALR muito amigo o deputado Jaime Filipe Ramos (filho de Jaime Ramos que muita gente diz não ser totalmente alheio à empresa Quadrantes envolvida nesta polémica da medicina nuclear), com conversas e segredinhos para aqui e para ali.

Estes boatos sempre me pareceram meio idiotas e ridículos, até ouvir a intervenção do senhor Jorge Sousa na RTP-M e pensar que no plenário há muitos olhos a ver. Primeiro, começa por tratar as denuncias do Dr. Rafael como "conversa de tasca", fez uma autentica exposição de argumentos sem lógica que por momentos pareceu-me ser o advogado da Quadrantes, ou quiçá, estar a ler um recadinho de um senhor deputado, aquele com quem anda muito ao telefone na Assembleia.

Este tipo de intervenções de JORNALISTAS que evidenciam publicamente a sua permeabilidade a opiniões de interessados na matéria, e capazes de ignorar por completo casos reais como o da senhora com cancro da reportagem da TVI que confirmou a denuncia do Dr. Rafael, leva-me a crer que a imprensa da Madeira deveria fazer como as grandes multinacionais com o seus gerentes - rodar funcionários pelas diversas lojas para não haver condescendência ou parcialidade no julgamento para gerir com seriedade.

Este senhor jornalista além de ofender a inteligência da opinião pública com os seus comentários, não tem qualquer imparcialidade para ser um correspondente na Assembleia Legislativa Regional.

As pessoas ficaram alarmadas com esta denuncia do Dr. Rafael Macedo não por ser mentira mas porque pensavam que só lhes acontecia a eles! Com esta exposição e outras tantas que durante vários anos foram sendo denunciadas, a população da Madeira verifica que a Saúde regional é tratada como a construção de uma estrada: uma oportunidade para favorecer os amigos de sempre com custos de milhares de euros para cima, o problema é que os utentes, a matéria prima, não são betão ou alcatrão e muito menos carne para canhão. Não vejo sensibilidade humana em nada disto, protegem-se uns aos outros como se o ser humano não valesse na contenda.

Mas melhor do que o meu texto era importante que pudessem arranjar o video do dito programa, agradecia. aí cada um tire as suas ilações.

Obrigado e bem vindos!





Caro autor, desculpe a demora ... foi para conseguir o vídeo!