Espelhos parabólicos


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 18 de Abril de 2019 23:31
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.

Peço a publicação desta carta no site do Correio da Madeira, obrigado.

As obras da Ribeira de Santa Luzia foram feitas para ganhar dinheiro e não por outra razão. Todos os dias eu e muitos funchalenses podemos observar uma das maiores aberrações que é a altura dos muros que não permite ter visão no tráfego para conduzir em segurança. Há algumas pontes do Funchal que não tem lógica ter semáforos mas deveriam ter  um espelho do outro lado da rua onde a ponte entronca para facilitar as manobras, para poder ver os carros de vêm debaixo. Falo das pontes curvas acima do PSD-M e acima do Bazar do Povo. Pode haver outras, não me dei conta. Se calhar estamos a espera de mais uma desgraça para alguém se mexer.

Imagino que estas barbaridades mal projectadas não podem ser corrigidas para que ninguém perca a cara, tal como Cais 8 mas, isto é segurança rodoviária, em vez de passarem a vergonha de serem uns incompetentes a projectar podem passar o resto da vida com um peso na consciência de terem provocado mortos. Alguém que se mexa.

Nota: já agora, penso não ser o único funchalense a se deparar com espelhos mal orientados que para nada servem, ou é obra de brincalhões ou fixam mal. Isso também tem que ser revisto. Não há piquetes da câmara a rodar pela cidade a ver estas coisas?