Os Últimos dias de Pompeia


Se não tivesse sido condenado e crucificado numa cruz, Jesus Cristo  teria 79 anos quando a cidade de Pompeia foi completamente arrasada pela erupção do Vesúvio. Das cinzas restaram apenas achados arqueológicos pornográficos que provam a devassa publica de Pompeia em orgias, sexo, vinho e prostituição. Os pecados de Pompeia eram sobejamente conhecidos e, segundo os crentes católicos, a erupção foi castigo de Deus.

Mil novecentos e quarenta anos depois a História de Pompeia repete-se com o PSD. O Partido está a agonizar e se consumir a si próprio.

Senão vejamos.

Na Saúde tenta-se mostrar autoridade crucificando sem piedade aqueles que ousaram questionar as escolhas e opções do regime e, mais privado e menos serviço social gratuito, é a solução que enche os bolsos dos hereges.

Na Educação, enquanto tenta-se comprar os votos dos professores com promessas adiadas, cria-se inexplicavelmente mártires que, na melhor das hipóteses, custarão milhares de votos, tudo isto por nítida incompetência das pessoas que tutelam os destinos da Educação.

Nos Transportes é o desastre total. Se o vento no aeroporto é castigo de Deus, tudo o resto é somente incompetência de pecadores. Quo Vadis mobilidade?

O PSD já mostra sinais de derrota. Na máquina inquinada da Função Pública ultimam-se os cargos dirigentes de fim de legislatura como se não houvesse amanhã. É ver os portadores de cartão do partido serem promovidos sorrateiramente perante a estupefação incrédula dos restantes funcionários públicos. É a prostituição no seu melhor!

Na Economia acertam-se as contas e ultimam-se novos negócios com as empresas do regime para que não hajam surpresas. É a loucura total numa orgia de dinheiro!

E como se todo este cataclismo não bastasse, dentro do próprio partido elimina-se, sem misericórdia, o que resta dos poucos gladiadores temerários do Partido. É com estes meninos de leite sorridentes que o partido pensa ganhar eleições? Tenham juízo!

É o princípio do fim, e pela primeira vez na sua história, o discurso do PSD é um discurso inóspito de toxicodependentes que  já estão soterrados pelo pó das cinzas.

E por fim, e para quem ainda não percebeu, o Vesúvio de hoje dá pelo nome de Cafôfo, e tudo leva a crer que vai arrasar!


Uma Feliz Páscoa!

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"

Mateus 6:33