Jornalismo em alta

Agora os imundos chegam mais confortáveis ao Brasil, vão os mandantes se estabelecer antes do Reino apodrecer.
Mas há luz, viva a luz nesta idade média do cantinho do céu, pestilenta e persecutória, gananciosa e abusadora, ávida de riqueza para si e não para todos, eis os DTT a comandar políticos menores seguidos por abjecta plebe de ignobéis espertalhões. Que o diabo vos carregue e o Adamastor vos tome.

"As armas e os Barões assinalados
Que da Ocidental praia Lusitana
Por mares nunca de antes navegados
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram"
Luís Vaz de Camões

Purgantes de magnésio, limpa-nos a tripa destes duendes. Ontem foi reunião da mui conturbada Câmara do Funchal, o verdadeiro palco do poder onde os pretendentes lutam e erram mas os outros safardanas só pocilgam na estrumeira onde gostam de estar. É o nível da nossa "pulitica" ... "putitica" ... Adamastor vos tome de preferência pelo cu, de madame estão servidos.

A Polícia Municipal dá brado mas porquê? ... se nesta cidade só vemos abusos e a República não aposta na PSP? Dizem que esses domados pelo PSD fazem expediente corrente mas pouco ousam atacar no que verdadeiramente interessa, só barricam o que o PSD manda e instrumentaliza. Uma Polícia, a municipal, só para passar multas, não creio, com esplanadas a tomar terreno ao Adamastor que de repente se inferniza e manda tudo para o mar. Limpeza geral. A polícia também pode ser uma responsabilidade maior. Uma polícia só para multas não creio, só se o PSD habituado a prevaricar tem medo de multas, porque sim, desde sempre vemos belos carros postrados onde não devem, normalmente um passeio se torna expositor do sucesso na pocilga. Multa recebe-a quem ousa fazer o que não deve, trocaria os hábitos do PSD? Mas depois veio a cereja no topo do bolo, uma fuga da asfixia. Tendo se retirado da câmara para se sentar no trono do pior mandato de que há memória, Rei sem trono nem mérito, fez exactamente o que o Jardim desassossegado lhe fez em tempos. Mais forte foi o ensinamento de Jardim do que a padecência de Albuquerque no lugar de Cafôfo. Um pobre tornado rico persegue os pobres, é história vulgar.

Depois veio Elias que rima com Golias mas tem estatura política de minhoca que fura, fura e fura buscando cegamente sustento sem polimento. Por sorte tem dentes, nem mesmo um afastamento, mesmo usando de novo o ensinamento de Jardim que mentia mas tinha juba. E, de um momento para outro, uma raio de luz atravessou a comunicação social, de microfone em riste Basília foi uma basílica onde se deve orar por mais. Mas senhor doutorzinho safardanas "não é uma iniciativa de fundos europeus?" ... sim mas ... enrola que foi o GR que geriu, se não fosse o GR nada disto era possível. Como sempre o intermediário quer levar a melhor parte, entre o promotor que se candidata, no caso a CMF, e o "mecenas" que entrega a verba (União Europeia). Já requentaram todo tipo de notícias, inauguram vão de escada, andam a empolar o expediente normalíssimo, falharam as apostas e tornaram mentira as promessas. Cumprimos é uma enorme língua, essa sim de Golias caro Elias.