Recado ao Bispo


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 30 de Abril de 2019 11:56
Texto, título e recorte enviados pelo autor.

Senhor bispo, todos os mandatos começam bem, alguns acabam bem outros bem mal. O seu bispado tem sido popular até ao momento mas conhece-se o valor das pessoas é nos momentos de exigência.

A Madeira é um poço que não se sabe o que tem lá no fundo, água mete mas pode estar cheio casos só com uma toninha que água e falo tanto de política como da Igreja.

Tenho fé e sou praticante e nada me encheu mais o coração do que ver o nosso Papa Francisco a enfrentar as máfias (que naturalmente também são no bom sentido) no Vaticano. Vi a aproximação a outras igrejas porque assim se evitam conflitos. Vi castigo àqueles que com uma batina não praticam as leis de Deus mas que as invocam todos os dias. Parecem profissionais da fé e não crentes.

Senhor bispo, sou daqueles que acha que 2019 será um ano de limpezas na Região, a Igreja tem estado há décadas encostada ao poder e a receber benesses, parece que usa a fé para obter bens materiais. Trate da fé e dos fieis, da santidade da igreja e do cumprir com os preceitos de Deus. Afaste a igreja da política e limpe o que está errado na Igreja na Madeira. Seja apóstolo de Francisco, limpe a Igreja de casos, suspeições e expedientes.

Para um fiel acreditar tem que ter exemplos sãos da sua Igreja, caso contrário professa a fé em casa através das Leituras Sagradas e deixa a Igreja de pecadores que não se confessam nem se arrependem, escondem o pecado. Não gostei de saber desta sua atitude pelo DN. As suspeições dissipam-se com investigação, caso contrário vai somando ...