Indios, Cabóis e Tabuadas!


Segundo a tabuada, zero vezes qualquer coisa é sempre zero. 

Lembram-se daquele campo de Voleibol de Praia no Porto Santo que nem deu para aquecer e que agora está em ruínas? Não? E sabem quanto custou? E sabem quem pagou? Não? Nem nós!

Lembram-se do Penedo do Sono - também conhecido pelos cabóis do PSD como Penedo do Soco - que como se sabe, foi mais uma obra megalómana dos 43 anos de PSD onde foram torrados milhões de euros? E por falar em prejuízos, como está o campo de golfe? A relva continua amarelinha? E que é feito da tal urbanização para ricos? A culpa foi da malfadada Bolha?

Para os que já não se lembram, em 2015, e perante uma grave crise social  Miguel Albuquerque prometeu olhar pela população do Porto Santo. Lá olhar olhou, mas ficou tudo igual. A única solução dos Portosantenses foi emigrar para sobreviver porque os investimentos deste Governo continuaram igual a zero.

E o pior de tudo é que nem dinheiro nem ideias! E a conclusão que se tira é que o Porto Santo, depois de todas a promessas, continua com todos os problemas estruturais de sempre, e que nenhum governo PSD conseguiu resolver. Porquê?

Porquê? Ainda não descobriram? Quanto vale o Porto Santo em votos para um Governo da Madeira? Zero!

O Governo Regional da Madeira andou durante décadas a brincar com os nativos do Porto Santo, que passados todos estes anos, continuam isolados por transportes deficitários, com um nível de vida a roçar a pobreza extrema. Agora o grande projeto do Porto Santo é ser amigo do Ambiente? E aquele projeto que era para ser a energia verde das algas e agora é creme? E é só isto? Não tenhamos ilusões! A terrível verdade é que os nativos do Porto Santo continuam a ser tratados pelos madeirenses como os profetas das anedotas!

E tudo isto a propósito de alguém, que todos já  julgavam politicamente morto, ter ressuscitado! Não é que o homem  mostrou-se agora preocupado com o futuro do Porto Santo. E porque só agora?

Há uns anos atrás este senhor, pago a peso de ouro, geriu a Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo e, de algum modo, foi um dos responsáveis pelo desastre do Campo Golfe  e do Penedo do Sono. Agora que envelheceu e amadureceu quer dormir sossegado sem ser importunado por energúmenos da Madeira. Pois é! Pimenta no cú dos outros é agora refresco para ele, e como já não come gajas como tremoços quer é dormir.

Mas isto tudo é para rir? Quem o conhece sabe que não dá ponto sem nó. Será que naquela mente brilhante reside a ideia de ser o próximo candidato do PSD às próximas Autárquicas? Ou será apenas o ruído da consciência que  o impede de dormir?

"Queremos um sistema para as pessoas e não as pessoas para um sistema"

Francisco Sá Carneiro