Vota na Carlota!


Depois de uma semana de férias no mesmo hotel onde o Miguel esteve eis-me de regresso à minha ilha preferida. E a surpresa é que nada mudou. O PSD continua no poder a fingir que sabe governar e a oposição a pastar.

Embora o carteiro já não toque duas vezes cá em casa, tive de colocar a correspondência em dia. Já ninguém me escreve cartas, agora são apenas faturas e mais faturas que não servem para nada para quem utiliza o Débito Direto nas suas contas, ou seja, papel desperdiçado e o ambiente ainda agradece! 

E como em férias estou proibido pela família de ir à internet, fui ver logo a lista dos emails. A meio do lixo da publicidade de viagra houve um email que me chamou atenção. Um manhoso de um amigo meu tinha-me enviado uma foto do Paulino Ascensão ao lado duma tal Carlota. A rapariga estava numa pose clássica do marketing para mostrar ser uma pessoa que sabe o que quer, pelo contrário o Paulino, coitado não sabia onde colocar as mãos. Como eu o compreendo! 

Sorri para a foto, e não sei porquê, lembrei-me logo de um dos artigos que escrevi sobre o sexo fraco do Bloco de Esquerda, que na altura, não caiu bem no Paulino porque se sentiu atingido. A verdade é que a crítica resultou, e o BE não perdeu muito tempo para mostrar o seu trunfo. 

Voltemos então à Carlota. 

A Carlota é uma prova viva que o Bloco de Esquerda é agora um partido renovado cada vez mais virado para o eleitorado jovem que já não gosta de política. Parece um contrassenso mas não é! Na verdade já ninguém acredita em promessas, o PS tem 100 medidas mágicas, o PSD nem sabe o que isso é, e o CDS como não sabe o que o PSD tem, diz que o importante é fazer. 

Com a desilusão generalizada da política, advinha-se assim que o Bloco de Esquerda seja um sério candidato a ser a terceira força na Assembleia Regional. É sabido que nos dias que correm, ninguém confia nos partidos do arco da governação, e todos estamos convictos que apenas os partidos pequenos poderão controlar o ímpeto pelo poder dos grandes. 

O BE não tem 100 medidas, mas tem convicções e isso chega-me! E para aqueles, que como eu, já não acreditam na merda dos políticos, votem na Carlota! Pelo menos é gira!


“Nenhum vencedor acredita no acaso.”


Friedrich Nietzsche