Votar no mesmo é empobrecer mais


Se não pagar impostos, penhoram-lhe a vida.
E porque paga tantos impostos?

Porque os Governantes penhoram-lhe a vida
E porque saem-se sempre bem?

Porque quem tem poder enriquece quem quer,
por isso brigam tanto na campanha.
Erga-se, vamos acabar com isto!
Acabou o mole!

Pedagogia barata, foge-se ao essencial, trabalho falacioso, contas falaciosas, números do turismo falaciosos, noticias encomendadas, pobreza escondida, um ferry deficitário com preços altíssimos para os turistas e carga, etc.

Este governo é uma pobreza de ideias que continua a sustentar os ricos e a receber dividendos, um presidente que não quer trabalhar só quer viver a grande para se manter mais quatro anos com todas as mordomias tenta comprar o povo, o mesmo que passou de endividado até ao pescoço a rico em três anos segundo uma lista que saiu a nível nacional dos políticos mais ricos, é vergonhoso e deveria ser investigado porque passa para além da decência do cidadão comum. Sentindo ele que cresce, tem o descaramento de ainda vir  para os jornais dizer que a economia cresceu em 70 meses na região?

O que cresceu foi as listas de espera no Hospital, os lucros dos SOUSAS no Caniçal que nada pagam ao região, os lucros do PESTANA no CENM, os lucros da TECNOVIA do J. Ramos com o betão e a clínica privada, cresceu também as comissões para-lamentar de inquérito com resultados decididos há partida, a crescer também a dívida das Sociedades de Desenvolvimento, cresceu também a divida da APRAM, o pessimismo nos grupos hoteleiros com a quebra acentuada do turismo pela má gestão do GR. O turismo de cruzeiro está a crescer em todo lado mas aqui esta defunto, cresceu também, o custo das viagens aéreas entre a Madeira e o Continente com um modelo de mobilidade estudado entre o GR e o Passos Coelho, que na altura apregoaram como exemplar. "UM CÉU DE OPORTUNIDADES ", atualmente um inferno de injustiças para os madeirenses.

O PSD está a quarenta anos a fazer divida para o povo trabalhador pagar, enquanto o progresso passa ao lado. Ninguém fala em baixar o IVA ou o IRS, muito menos a eletricidade ou o gás, construir lares para os idosos para libertar quartos dos hospitais, coisas banais de um povo insular que tem subsídios europeus, porque esses mesmos subsídios é só para encher os bolsos a alguns.

Quando os maiores empresários da Madeira começarem a pagar impostos, rendas ao governo e a criar emprego decente e não precário, a região poderá dizer que tem Autonomia coisa que atualmente é só para alguns.

Por uma urgente mudança com menos emigração, mais investimento e seriedade, é preciso o povo acordar  porque vivemos uma democracia aparente gerida por medíocres oportunistas. Em 2015 disseram que mudavam, fizeram ainda pior. Desta é que vai ser ... mas não para os mesmos mentirosos. Esgotou ...
さようなら (sayōnara)
Esta é a experiência. Dinato, escreve isto bem. - Que escreverei, companheiro? - Que Ninguém busca consciência, e todo Mundo busca dinheiro.
Gil Vicente
Zele o seu destes ladrões de pelica!