O careca está louco para patinar


Paulo Cafôfo parece que aproveita cada fífia do PSD-M para errar também, em vez de crescer. É isso que nos diz que são farinha do mesmo saco e, só são os dois principais candidatos, porque é preciso gente para governar a região e os outros partidos são pequenos.

A expectativa é grande para a Lista do PS de lobismo com esfomeados e patetas alegres.

Em abono da verdade, ser grande ou pequeno já pouco vai importando, porque se tens um partido pequeno com 5, 6, 7 elementos de grande valor, governam-te a Região (isto é mais pequeno do que algumas Câmaras Municipais no continente). Agora, um PSD de Renovadinhos estúpidos e um PS de tolos esfomeados é muita gente a fazer confusão. Perdem a mão neles num instante.

O CDS Madeira dá parte fraca com esta política de "a qualquer custo" e, à partida, chegar ao pote do Orçamento Regional para meter a mão parece mais prioritário do que representar os votos que vão receber. O que não vale esse acesso para este triste espectáculo que vemos hoje nas páginas do Diário de Notícias com José Manuel Rodrigues.

Mas nada disto é inocente, o CDS anda aflito com as suas sondagens e as do PSD, não chega, denuncia que sabe como andam as coisas, a pender para Paulo Cafôfo e com o Bloco de Esquerda a ser refúgio de quem quer dar um voto a um partido que sabem que não vai se vender como o CDS.

Para mim, quanto mais tentam pôr o Bloco de Esquerda de parte mais o eleitorado começa a perceber o que vai pela cabeça de cada um, com esta tríade vendida ao Sousa, PSD, CDS e PS, vamos dar força a quem faz a diferença, ao JPP ou ao BE mas, na disputa entre os dois, o BE ganha porque parece mais fiável para o propósito de não vergar.

O que eu sei é que a Madeira está a viver uma era de política baixa e de líderes fracos. Nada disto interessa ao povo. Ser político permite qualquer asneira sem consequências, se fossem empresários estavam todos falidos com estas cabeças inúteis que têm.

Uma palavra aos partidos minúsculos, boa perfomance do Iniciativa Liberal, o CHEGA impressionou com a lista de candidatos, o PTP não arranca, o Aliança foi tramado pela falta de perspectiva regionalista do Santana, o MPT é um rouba quadros e esfumou o NÓS, o RIR é a anedota do PSD para fazer confusão, o PDR tem o seu nicho à conta do líder, o PAN é capaz de acompanhar o fenómeno nacional e encostar os falsos amigos dos animais dos outros partidos que só querem a fotografia. Veremos

Com esta situação política, um Paulo Cafôfo obtuso nem tem oposição forte para lhe desafiar a mais completa verdura entregue ao Sousa, até com o principal oponente a renovar a Renovação na evolução da continuidade. Em suma, o PSD mentiu e perdeu a oportunidade de 2015 e repete a dose de idiotas que vimos na Assembleia durante quatro anos. Assim também percebemos que, se ganhar, o Governo vai ser um horror para arrumar estes Renovadinhos de estufa todos. Mau por péssimo, mudaria para Cafôfo até para desaparecer com esta escumalha de 40 anos a fazer DDTs, miúdos e graúdos mais o Jet7 de pechisbeque.

Nota: imagino que todos nós, cidadãos comuns, devemos ter porte de arma, então se os grandes privilegiados do regime não se sentem bem e querem andar à batataria na festa com os "companheiros", quando até têm concursos à medida, ... temos direito a porte de arma por nunca ter direito a nada?