Rua da Casa Branca


Há algum tempo atrás, a Estrada Monumental esteve encerrada por muito tempo para obras, agora está pavimentado e já esquecemos o sofrimento mas na altura foi péssimo para a hotelaria e o comércio, achei demasiado tempo (meses) para uma estrada tão importante na nossa cidade e que liga a vasta área da hotelaria ao centro e com toda a quantidade de turistas, autocarros e carrinhas, que se tiveram de adaptar.

Agora as obras regressaram à zona na Rua da Casa Branca e tudo o que vi na obra da Estrada Monumental repete-se, obra demorada e pouca gente a trabalhar para uma rua de trânsito intenso. Esta rua serve alguma hotelaria e claro a todos que queiram passar mas por viver na zona vejo que são mais madeirenses a usar para ir ao Forum e outros destinos naquela zona para fugir à Estrada Monumental. Um ou outro turista com GPS. Agora fechada, tudo circula em baixo na Estrada Monumental e atasca. As luzes dos semáforos têm a mesma configuração e não se tenta perceber o que a obra da Rua da Casa Branca provoca. Dá caos.

Eu não sei se a CMF leva isto em consideração ou se assim sai mais barato mas se perguntarem às pessoas da zona ninguém está satisfeito. Respeitamos a necessidade de fazer a obra mas também vemos que é tudo muito lento e ninguém se importa, andamos todos a pensar que chegando as aulas vai ser bonito. Não estamos livres a este ritmo. Acho que à parte dos anúncios nos jornais a comunicação deveria ser mais cordial (menos fria e mais explicada) e informar de outra forma os moradores das zonas das obras. Sobretudo estas com uma densidade de hotelaria, comércio, restauração e alojamento tão grande. Se a câmara falhou a comunicar na obra da Estrada Monumental também está a falhar na da Rua da Casa Branca. A malta é assim calada, só um ou outro se manifesta, mas o segredo do voto traz surpresas.

Que raio de empreiteiros escolhem? Desculpem lá mas não se vê trabalhadores em número capaz de acelerar a obra. Igualzinho à Estrada Monumental, é por isso que escrevo, aqui há manha, há esquema, dêem a viola a quem tem unhas para tocar!

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019 23:53
Texto e título do autor. Ilustração CM.