Jardim já pertence a horda?


Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019 23:36
Texto, título, excertos e links enviados pelo autor. Ilustração CM retirado do Expresso.

O PSD Madeira mas principalmente Jardim perdeu o respeito. Vou copiar uns textos, há mais mas penso que vai ser o suficiente:

"Caro(a) Companheiro(a)
Na próxima terça-feira, dia 20 de agosto, pelas 18h30, no Pico dos Barcelos, iremos apresentar, publicamente, a nossa lista de candidatos às Eleições Regionais, num convívio entre militantes que visa reforçar a nossa força, união e mobilização rumo à vitória.
Um encontro que conta com a presença do Presidente do Partido, Miguel Albuquerque e do Presidente Honorário, Alberto João Jardim, no qual é fundamental que todos se façam representar, em nome deste projeto comum de que fazemos parte.
Conto convosco
Saudações Social-Democratas
O Secretário-Geral do PSD-Madeira
José Prada"

Lusa - 16 Janeiro 2014 4:56:

"O fetiche bolchevique de punir o direito de opinião e a situação de perseguição pessoal e política que hoje se vive dentro do PSD/M não é aceitável num partido e num regime democrático", diz o ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal num comunicado distribuído na Madeira.

Miguel Albuquerque reage assim às notícias publicadas hoje pelo Diário de Notícias da Madeira dando conta que o líder social-democrata madeirense, Alberto João Jardim, terá apresentado uma queixa contra o ex-autarca pelas opiniões que vem veiculando em artigos de opinião, visando a sua expulsão do partido e impedir que volte a candidatar-se à liderança do PDS-M."


Fénix do Atlântico - sábado, 26 de julho de 2014:
....

Refira-se ainda que no encontro nortenho participaram o antigo chefe de gabinete de Jardim, Luís Dantas, e Alexandra Dantas, bem como o Arq.º Fernando Machado (tio de Miguel Albuquerque), Rui Marote, antigo vereador de Albuquerque no Funchal, e Maurílio Caires, presidente do Canicense, entre muitas outras caras conhecidas, como, 'last but not least', José Prada, presidente do conselho de jurisdição do PPD-Madeira.

Fonte: Fénix do Atlântico

Expresso 3 de Outubro 2017 8:00:

"Alberto João Jardim não esperou muito para abrir fogo sobre a direção do PSD-Madeira que, este domingo, apenas conseguiu eleger três presidentes das 11 câmaras da região. O ex-líder do partido insurgiu-se contra “a horda que assaltou” o PSD-Madeira, a tal que, segundo garante, urdiu a derrota social-democrata em 2013, a mesma que pediu que se demitisse e que, quatro anos depois, o antigo presidente do partido espera que seja coerente."
...
"Se esta situação se mantiver, então a solução, diz o homem que ainda sente orgulho em ser do PSD, “pode ser a formação de uma nova organização política ao centro, quer nacional, quer regional, apontada à descentralização política, ao desenvolvimento e ao emprego”. A ideia de criar um partido não é nova em Jardim já que, no último discurso no Chão da Lagoa em que esteve como líder do PSD, deixou o desafio."


Isto afinal não há honra no PSD-M mas uma disputa do poder que dá acesso ao pote dos milhões. As maiores ratas-putas da política vão ficando, os decentes partem e também levam a credibilidade deste partido. Depois têm a lata de falar da Madeira, dos madeirenses, da Autonomia e da democracia? José Prada foi o maior traidor de Jardim nas disputas internas, depois de lhe ter sido dada a confiança para o Conselho de Jurisdição . Depois do erro colossal da Renovação, que destruiu o PSD e teve um mandato para esquecer. Depois de Albuquerque ter sido deposto de responsabilidades pelo Calado na governação. Depois da derrota Autárquica do PSD e das palavras de Jardim, este agora também é Renovadinho? O que vai fazer ao blogue "Renovadinhos"? Vai conseguir dizer que esta Renovação merece ser eleita e que afinal só teve equívocos, que ela está repleta de gente competente? Vai ser limpeza geral em Setembro, já chega de nos gozarem na cara.