Agora vai ser mais seguro voar de radar

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019 09:29
Texto, título e recorte enviados pelo autor.

Senhor jornalista do DN leia por favor o que escreveu. Na capa não se afoitou mas dentro aquele título foi uma casca de banana.

Falo da notícia do DN sobre os ventos e a inoperacionalidade. Nesta época eleitoral andam todos assanhados, parecem a minha gata que fica do dobro do tamanho quando vê outro gato para não invadirem o seu espaço.

Eu acho que o problema do aeroporto em Santa Cruz é os ventos e não os radares como se faz crer na notícia. Podem comprar os radares que quiserem que só vão monitorizar os ventos para tomar decisões, se o vento estiver manhoso ou forte é que não aterra mesmo. O Radar não vai dar ordem aos pilotos para aterrarem com vendaval acima dos parâmetros máximos dos aviões e acredito que também a ANAC não muda os valores, é arriscado e ninguém quer meter a assinatura à conta dos senhores deputados ou Governantes do PSD-M Parece que andam a querer dizer que o avião aterra sempre se tiver um radar. Isto está tudo louco?

Se o senhor jornalista fosse mais ponderado teria escrito em duas linhas que o presidente da ANAC afirmou que, APESAR DE ... , isto de instalar um radar meteorológico com fins de análise do vento não quer dizer que os limites do vento para aterrar sejam tocados. Simplesmente é um instrumento para monitorizar melhor o vento para tomar decisões. É apenas mais um instrumento que fornece informações de medição da turbulência que se faz sentir em Santa Catarina para chegar a uma conclusão mais concreta. Anda demasiada gente e política nisto e deveriam estar todos calados! Eu não quero aterrar feito louco porque tenho um radar.

Isto é foguetório eleitoralista da pior espécie. A política não manda no tempo e os aviões têm limites.
Podem juntar a notícia p. f.? Está na página 3 do DN de hoje.