Saúde de betão e fortunas privadas. PSD-M rua!


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2019 09:47
Texto e título enviados pelo autor. Imagem colocada pelo CM.

Hoje pegamos no Diário de Notícias e na sua primeira página vemos que o Governo Regional vai cortar em 5,2 milhões nos Cuidados Primários, ou seja, aquela primeira fase de consultas nos Centros de Saúde que evita as já de si muitas idas às urgências como recurso. Não chegava para uma situação normal dos residentes e ainda vai ter menos capacidade porque os nossos emigrantes regressados da Venezuela aumentaram as ditas consultas, que merecem e que fugiram para procurar. O meu reconhecimento a todos os funcionários nesta área que fazem das tripas coração.

Se a Saúde Pública não corresponde, naturalmente sobra para a privada quando está perto de abrir um hospital privado. É da esfera privada que uma das várias namoradas do senhor Vice Presidente vai minando de um lado para conseguir para o outro. O Governante, procurador de negócios no Governo do senhor Avelino, brinca com coisas sérias. Aqui não há culpas em Lisboa, não há possibilidade de inventar, há factos e escusa de mentir como o fez na casa da democracia, há pouco tempo, à conta da Mobilidade dos Estudantes. O senhor Vice-Presidente rapa o dinheiro de áreas essenciais para tê-lo para o betão e mandar as pessoas para a privada porque sabe que a saúde não pode esperar. Dois coelhos numa cajadada, é de velhaco. O Vice-Presidente subiu-lhe à cabeça, é um vendido com demasiado poder e não lhe chega a mega Vice-Presidência.

Eu não sei o que está para vir, não sei da capacidade e idoneidade dos que apontam para o governo, só sei que este PSD-M está-se "obrando" para Paz, Pão, Povo e Liberdade. São do mesmo lixo dos liberais que minam o PSD nacional, que não têm empregos e vivem da coisa pública. Tornam a Governação algo seu, para si e não para todos. Estamos em presença de selvagens a usar o poder e o orçamento regional para seus fins e não para servir a Madeira e os madeirenses.

Solicito a imagem da notícia da página 5 do DN de hoje, a fotografia não fica bem com meu telemóvel.