Redução de 40% das mensalidades nas creches!!!!


Enviado por Denúncia Anónima
Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019 10:53
Texto e título enviado pelo autor.  Ilustração CM

Foi badalado na comunicação social e existem diversos placard's a afirmar que o Governo cumpriu com a promessa da redução de 40% da mensalidade em todas as creches (públicas e privadas). Ora fiquei extremamente feliz com essa novidade, já que existem tão poucas benesses às crianças.

Algumas dessas instituições de ensino (caso do Colégio do Marítimo) optaram por não concorrer a esse apoio, sem no entanto, questionar e/ou ouvir os encarregados de educação, principais interessados como é óbvio e, justificar o porquê de terem tomado essa atitude, será porque têm medo que o Governo depois não cumpra com o prometido?

Gostaria que o Colégio do Marítimo, por exemplo, informasse publicamente (ou no mínimo aos interessados) o porquê de não concorrer ao APOIO?? É uma redução muito significativa para deixar de usufruir (a não ser que seja intenção da direcção destas instituições fazer baixar as mensalidade em valor equivalente); questiono e, agradeço esclareçam se, esse apoio não é um direito de qualquer criança? como pode um Colégio tomar a iniciativa de não aderir a um desconto em prejuízo de todos os pais?