O Fake que aturamos desde 2015

LINK
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 24 de Fevereiro de 2019 10:02
Texto e título enviado pelo autor. Ilustração em rodapé do autor, de topo colocada pelo CM com o link para a notícia que suporta o comentário.

Se o senhor Presidente do Governo ainda não notou, a única Fake que existe é ele:

- Foi colocado de parte pelo próprio partido porque o desgoverno era total e meteram um vice-presidente com todos os poderes para de novo, através das obras, tentar reconquistar o poder.

- O Presidente do Governo é neste momento um relações públicas, ainda por cima baldas e não Governa.

- Como se não bastasse a sua situação, ela resulta do descrédito total perante a população, sobretudo pela imitação de programa que apresentou em 2015 e que ainda assim quase nada foi cumprido, ao contrário do que tantas vezes tenta "Fakear" com cartazes e rios de dinheiro em cadernos especiais. O senhor Presidente para ter algo de palpável tem que requentar notícias. O Porto Santo está muito contente consigo, por exemplo, e é das poucas coisas que tem a seu cargo.

- Notícias credíveis são as do agora JM, igual ao Jornal da Madeira, alimentado por dinheiros públicos na mão do seu amigo do betão e do seu amigo do Brava Valley, essa coisa imensa de uma empresa, outra com concursos predestinados para pagar o favor do JM? Aqueles que fazem sondagens à medida, eles próprios e que não cumpre com a lei?

-  "Induzir as pessoas em situações de emocionalidade extrema"? Rapaz, sabes o que foi sofrer com a falência da Madeira com ordenados cortados e as contas que não batiam certo? "Dramatizar"? E os que se jogaram das pontes? Porque não fazer uma contabilidade de quantos o PSD infernizou a vida e se atiraram? "Objectivos políticos"? Não queremos é nódoas que em 3 anos enriqueceram, é que gente que trabalha decentemente não tem essas regalias! Esse senhor já viu o estado da região? Dramático não é o estado da Saúde? Acha que vai viver tudo subsidiado e dependente com um Governo que não paga? Quando as creches descobrirem que já não vão ter dinheiro a tempo e horas e vão ser como as escolas profissionais vão deitar as mãos à cabeça. O PSD quer controlar tudo e está a matar tudo!

- "Apego à informação credível", qual? A do turismo sobre os turistas que chegam com cada vez menos voos? A do desemprego? A dos meses de sucesso com cada vez mais pobres? A debitada pelos assessores todos que vieram da Comunicação Social? Esses que foram os fretistas do antigamente? ... e quais são os que têm agora no activo? O Dossier de Imprensa? O JM? O Económico Madeira? Metade ou a totalidade do Fénix? A trupe dos Perfis Falsos do único partido que os tem ... o PSD Madeira? As empresas subsidiadas para conteúdos abonatórios? As suas fotos cor-de-rosa saudável e harmonioso, um supra líder? As queixas sem fundamento na justiça para queimar adversários? As concessões e adjudicações? As nomeações? ... não saímos daqui senhor presidente!

- "Sociedade histérica"? Sociedade pobre a tentar se desenrascar enquanto os seus estão podres de ricos a comprar a Madeira toda. Os que esticam e compram linha branca no supermercado para o dinheiro do mês dar enquanto o seu Presidente da Assembleia ganha ao KM nas ajudas de custo para ir à Austrália ... acompanhado do seu Secretário da Educação porque um não chega? Mais cartão de crédito? ... se o povo soubesse que numa viagem ganham mais do que dois anos de alguns ... Sociedade aflita com vocês! Bando de queques da elite que não conhecem a vida e abrem a boca só para dizer asneiras que ferem.

- Populista? Não sabe o povo que tem! Noutro sítio já não estava no Governo porque o povo não anda cego mas anda oprimido pelo medo imposto de perderem rendimentos e a oposição é muito branda. Já olhou para o seu Grupo Parlamentar? Para o seu Governo? Para o derramar de dinheiro no Futebol e o estado da Saúde? Senhor Presidente, as redes sociais são um grito de revolta!

- "Apesar da imensa informação hoje disponível, há grande dificuldades em ter conhecimento da realidade"

CONCORDO ! VAMOS DESCOBRIR DEPOIS DE SETEMBRO ! E VAMOS METER MÃO À CABEÇA ATÉ ONDE CHEGAMOS !

- "Não há escrúpulos na utilização, sobretudo das redes sociais", é o Presidente do partido dos perfis falsos que diz isto? "Colocar notícias falsas"? Quem mais anda a dourar a pílula em descrédito total? senhor Presidente, as pessoas muito responsáveis são, nem que seja por medo, as redes sociais são as verdades da vivência de todos! A vida em directo.

- "Ataques às pessoas para denegrir as instituições" ... deve estar no gozo, podemos ir caso a caso mas basta-me perguntar ... quem faliu a Autonomia e mostrou irresponsabilidade? Quem culpa Lisboa porque perdeu autonomia e dependente do serviço da dívida para a qual se pede empréstimos para pagar empréstimos? Quem mandou revestir as ribeiras onde as instituições do Governo não abriram a boca para os seus amigos facturarem? Mas o seu Governo não é de lambe-botas e o seu Grupo Parlamentar branqueador, quem se opõe ao descalabro? Querem lá saber da instituição, querem servir os chulos da Madeira Nova e levar o seu ordenado para casa, deixa andar.

O que chama de Fake News são as verdades que lhe dão cabo das "Fantochadas" e "Conversas de Chacha". Olhe, se você fosse credível qualquer comentário contrário não pegava. O defeito é seu!

Já viu o que disse em 2015 para ganhar eleições e não fez nada e está pior?