Estão a matar a "galinha dos ovos de ouro"


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2019 14:45
Texto, título e imagens enviados pelo autor.

Estamos a deixar "morrer" o  turismo por negligencia e burrice, como Madeirense é agonizante estar a assistir a este flagelo e ficar calado.

Vivemos numa ilha em que o turismo é a base da nossa subsistência e que todos poderíamos viver em melhores condições, porque temos tudo para isso, temos um clima maravilhoso, temos a Laurissilva, as levadas etc., só nos falta gente com "olhos na cara" , competente, sem medo de defender os verdadeiros interesses .

Temos um governo com as costas viradas para turismo e sem sentido de responsabilidade onde a preocupação principal é o betão.  tudo o resto passa ao lado,  o essencial  como a manutenção das nossas levadas e pontos turísticos com interesse . onde já foi noticia no DN por três  guias da região  que afirmaram que a "Madeira esta nojenta" e até hoje nada foi feito.  Quanto ao mar  é vergonhoso o aproveitamento da nossa costa, dos portos e marinas etc.,. Não é feito um estudo dos lucros que dai advém, o turismo de cruzeiros  que mexe com a nossa economia esta a fugir para outras paragens, as marinas da região poucas e sem condições, são caríssimas,   comparado com as nossas ilha vizinhas "Canárias" .

Os veleiros que fazem as travessias já nem vem para a Madeira porque já esta marcada como "ponto negro" devido aos custos altíssimos praticados.

Os iates e mega iates chegam cá e não há lugar, por falta de planeamento e gente competente para gerir a APRAM, como o caso que vem no JM de hoje. Será que para a próxima vez voltam? não acredito.

Gasta se milhões em estradas , gasta se milhões em tuneis, gasta se milhões em projetos inúteis , gasta se milhões para reconstruir uma lota dentro de um porto de cruzeiros, mais milhões em casas do povo para compra eleitorado.

Gasta se 4 milhões para requalificação da Marina do Funchal onde vão aumentar 30 metros ao cais de proteção  e canalizar a saída da ribeira para dentro da marina... isto é de loucos ou incompetência a mais.

Que falta de sensibilidade, isto é pura negligencia, acordem antes que seja tarde, o destino Madeira está em risco.

Saiam da zona de conforto e vão aprender  para outras paragens como trabalhar e gerir o turismo sem prejuízo para as gerações futuras, seus patos bravos absorvedores de dinheiros públicos que nunca trabalharam na vida.

Farto de tanta  incompetência...