Sou obrigado a ser cliente do Sousa?


Enviado por Denúncia Anónima
Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019 15:29
Texto e título do autor. Ilustração CM.

Já li este tema aqui no vosso site tantas vezes que achei que era exagero ou até mesmo paranóia. Nada como ter uma carga para ser entregue e depois de muito procurar descobrir que afinal é uma rotina o atraso.

Não sou cliente do monopólio que controla os portos, estivadores, armador, transportador e transitário de carga marítima, e com isso acabo por ter as minhas encomendas sujeitas ao temperamento dessa gente.

Segundo as minhas informações, esta segunda-feira o navio do Grupo Sousa esteve a ser descarregado o dia todo ficando quase na totalidade despachado. Pelas 15 horas chegou o navio da concorrência que só teve direito a operações de descarga a partir das 17 horas e às 20 horas o operador portuário decidiu fechar o porto e encerrar as operações.

Segundo me informaram, este tipo de decisões com objectivo de prejudicar a concorrência é muito frequente. Quando é o navio afecto ao grupo que detém o monopólio, o porto trabalha durante a noite (segundo consta, aconteceu isso ainda há duas semanas).

Eu não entendo que políticos ou administração portuária temos nós, que permite esta bandalheira total que deixa os madeirenses na mão que um grupo que só procura o lucro mesmo que tenha de prejudicar o povo.

Serei eu obrigado a ser cliente do Grupo Sousa, para ter as minhas encomendas a horas? Estarão os madeirenses na mão deste grupo económico que parece que controla os políticos que elegemos? Serão todos corruptos ?