O Marinho e o Sousa

Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019 09:21
Texto e título pelo autor. Ilustração CM. Actualização 12:57, inserimos o vídeo do programa.

Ontem à noite, todo o madeirense que ainda veja RTP-M ,teve mais um daqueles momentos de nos faz pensar que força terá um indivíduo para andar a dizer asneiras na TV e ter tanta protecção ao seu dono e ao seu governo. Foi no programa Dossier de Imprensa que continua sem vergonha na cara.

Para uma pessoa que faz a sua vida de trabalho e que não anda nos meandros da política e dos negócios, fica claro que este senhor não se preocupa como o vêem enquanto jornalista. Imagino como não será para quem lida mais de perto. Isto é grave porque deve ter algo prometido para se sentir seguro, só pode. No futuro vai engrossar a lista de assessores, bufos e jeitosos que andam no Governo e que noutros tempos faziam o sistema funcionar na comunicação social. Não tem rigor jornalístico nem bom senso no que analisa. No futuro se a vitória pender para um lado é natural ver este senhor evoluir na vida, como outros tantos que vemos e que são a razão de nunca sairmos da cepa torta.

Tem piada que o senhor é pago pela TVI para cobrir a Região mas anda sempre na RTP-M, parece que foi mandado por uma estação para estragar a imagem da outra e a estação lesada se calhar ainda paga. Está tudo louco.

O Governo Regional deve estar radiante com este espectáculo, com o nível de inteligência que tem nas mentiras que dia-a-dia emite deve achar que isto resulta e que as pessoas são todas parvas

Por outro lado, o Sousa parece cada vez mais um daqueles malfeitores com as suas tácticas para conquistar simpatias com dinheiro, quer comprar envolvência e simpatia para continuar a praticar os abusos que o enriquecem nesta Região. Ontem, ou antes de ontem, vi uma sátira bem conseguida do CM sobre o padre da Ribeira Brava que permitiu política no salão paroquial. O santo era o Pablo Escobar na figura de Jesus Cristo, quem não quer ser lobo não lhe vista a pele, é isso que o senhor Sousa tenta a todo o custo. Pablo Escobar também praticava muita caridade para conquistar as pessoas mas o dinheiro usado provinha da droga, dos assassínios, da violência gratuita para permitir os negócios. Assim é o senhor Sousa, fretes dos mais caros, negócios sem custos porque não paga a exploração ao Governo, persegue e afasta via Governo os seus concorrentes, trata mal os estivadores e o Governo ainda lhes oferece dinheiro, obras, equipamentos e mais recentemente isenção fiscal para além de ficar quieto com tudo isto a se passar. O madeirense, esse arrota no IRS para pagar as dívidas do Alberto João ou para o frete ou ainda para os produtos mais caros no supermercado. Essa última parceria do Conservatório é feita com alguém que não se demitiu depois de ter sido apanhado com falcatruas no Conservatório pelo Tribunal de Contas, tristeza de podridão que aqui anda. Com este tipo de gente as instituições perdem respeito e idoneidade.
LINK
Assim todos nós enriquecemos ou somos umas estrelas da sociedade. A nossa terra vai muito mal. E agora vá lá se perceber, Cafôfo e Albuquerque andam com o Luís Miguel Sousa que parece o deus dos votos. Este Mário Gouveia deve se achar com dons de provocar limpeza cerebral ao povo para ele chegar aos seus prometidos ... que devem ser bem chorudos para estes tristes espectáculos. Estou farto disto.