Os 6000 milhões estão a aparecer?

Link da notícia
Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 3 de Fevereiro de 2019 15:03
Texto, título e imagem enviados pelo autor.

Num artigo publicado no Site TIME OUT, a 1 de Fevereiro, sob o título "A Marginal de Almada vai rivalizar com a de Cascais" pude ler algo que me surpreendeu. Eu gosto que os meus (madeirenses) tenham sucesso mas quando o dinheiro é fêmea o pobre desconfia, até porque ando aqui a pagar uma falência da Região que ainda apareceu com mais 6000 milhões de Euros em facturas escondidas e a minha vida transformou-se para pior.

A crise tem algo sinistro, os ricos ficam mais ricos e os pobres mais pobres. Há diferenças no trato, se a região falhar comigo um pagamento eu nunca sou ressarcido de juros ou outro tipo de atenção, já o mesmo não acontece com a empresa que colocou o senhor Pedro Calado no Governo que, até não construindo, recebe compensações.

6000 milhões é muito dinheiro e nalgum lugar deve estar por isso quando aparecem afortunados tão próximos do poder vão me desculpar que desconfie. Há por aqui um senhor de uma empresa de construção civil que quando há visitas do governo as obras é ele que lidera a comitiva, há fotos disso, fica ridículo mas é verdade, vemos o presidente e o vice-presidente com a viola no saco, dizem que não são empregados de ninguém mas eu sei de quem são empregados. Ora esse empresário já muitos sabem, ganhou um hotel de borla na Calheta com fundos comunitários para ser compensado de facturas coladas no tecto pelo Senhor dos Anéis, dos Dedos, da Mão, do Braço e Perna ... Quando o actual Presidente deu barraca, o manda chuva do dinheiro e o manda chuva regressado à política enfiaram o salvador da pátria no Governo para o canto do cisne. Nunca houve tanto ajuste directo.

O empresário acho que anda na luxuria, com trabalho honrado sem estar feito com o poder de outra maneira não poderia ser, não é verdade? Coitado anda com uma diarreia milionária ou arrota, fez o Savoy, comprou a zona da Insular de Moinhos ao Sá e ainda tem agora mais 250 milhões para esse projecto do site TIME OUT. Ou estão a aparecer os 6000 milhões ou o trabalho honrado de décadas tem sido um sucesso sem igual. Espero que agora que vai arriscar um bocadinho não se estampe como o Savoy a 25€. Não sei porque ando com a sensação de que sou sócio disto tudo, eu simples contribuinte líquido que não foge no CINM. Era só isto que tinha para dizer, fica uma parte do texto, agradeço que metam o link para as pessoas poderem ver. Obrigado.



A futura Cidade da Água
Santa-Rita Arquitetos
"Na margem de Almada virada para Lisboa, será revitalizado nos próximos oito anos o Cais do Ginjal – o passeio entre Cacilhas e o Jardim do Rio ficará bem mais convidativo. O Plano de Pormenor está em fase final de aprovação, mas deve incluir habitação, hotelaria, comércio, serviços, apartamentos turísticos, espaços públicos (mercados das artes e equipamentos de apoio). A câmara planeia investir 80 milhões de euros ao longo de oito anos. O Grupo AFA dará conta do investimento privado na zona: 250 milhões, ao longo do mesmo período.". (Link do artigo)