Nem 8 nem 88, há regras na publicidade


Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019 11:39
Texto, título, link Facebook e imagem enviados pelo autor.

Ontem foi dia 13 do azar (o meu) e hoje dia 14 dos namorados. Tenho observado o evoluir do novo Jornal da Madeira, com a sigla JM, financiado por todos os madeirenses de novo depois de oferecido por valor simbólico pelo Sérgio Marques aos grupos do Brava Valley e do Rei do Betão. Vê-se claramente que não estão talhados para ter um órgão de informação independente porque os donos sempre jogaram feio para serem vencedores e reuniram gente lambe-botas para preencher os quadros.

O JM é o Povo Livre do PSD-M tal como as Casas do Povo são as novas sedes do mesmo partido, tudo encargos de nós contribuintes. As doses no JM são cada vez maiores porque os responsáveis pelo matutino sabem que não estão a levar a água ao moinho como pretendem os donos à força e os governantes esforçados para cair na graça dos eleitores. Tudo vale, não conhecem regras e eu ontem fui dos visados pela dualidade. Uns podem à grande e à francesa outros são vistos até ao ********.

Quem saiu à rua ontem à noite reparou numa inovação publicitária no Funchal, usaram o monte de São Gonçalo, onde colocam a era por altura do Natal e fim de ano, para fazer uma publicidade a uma rádio. A tal cuja licença de emissão valia muito mais do que 10.000€ mas levaram o pacote todo livre de encargos. O dia já tinha começado com os jornalistas a fazerem-se notícia de si mesmos, um pouco como acção em causa própria que tem vindo a acontecer naquele matutino desde que foi privatizado por teta e meia. É deselegante e deontologicamente reprovável mas ninguém liga, são os vencedores do tudo vale.

A publicidade em espaços públicos está sujeita a regras e aposto que, habituados a lidar com a Calheta, onde o Rei do Betão faz de Presidente da Câmara a qualquer hora, aposto como não licenciaram aquela publicidade e, se licenciaram, a CMF está outra vez a falhar como no precedente das esplanadas. De hoje para amanhã, o que me impede de ter casa numa zona com boa vista e fazer o mesmo? Por bem menos vi outra atitude, uma contra-ordenação ... fica o registo! Uns são bestas e outros bestiais.

Nota: queria mostrar a foto da publicidade mas só consigo com esse link público de um cidadão que fotografou, façam pelo melhor, tinha interesse aparecer.