IDR e a Semântica do Favorecimento

LINK
Enviado por Denúncia Anónima
Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019 09:58
Texto e título enviado pelo autor. Ilustração CM.

O comunicado que li ontem no DN emitido pelo IDR relativo aos apoios da União Europeia aos equipamentos da Medicina Nuclear do Hospital do Funchal confirma por outras palavras tudo o que foi exposto pelo médico Rafael Macedo na reportagem da TVI.

Na pressa de justificar que não há favorecimentos e que o senhor secretário é que tem a razão, acaba por provar exactamente o contrário!

Senão vejamos, é claro que os equipamentos da Medicina Nuclear do Hospital do Funchal  foram alvo de um procedimento de apoios da União Europeia mas a denúncia do "negócio" com a Quadrantes levou a uma fiscalização e confirmação por parte do OLAF (Organismo Europeu de Fiscalização) que esses equipamentos não estavam a ser usados logo a Região Autónoma da Madeira estava em incumprimento.

O IDR vem agora através de semântica fazer crer que a Madeira não tem de devolver nenhum apoio à União Europeia porque esta nunca mandou o dinheiro por simplesmente se recusar a financiar devido às irregularidades? Devem os Madeirenses ficar mais descansados com esta resposta?

Haver financiamento disponível da União Europeia que não é usado e que tem de sair do Orçamento Regional só porque o Governo Regional desta forma pode fazer mais um negócio ruinoso sem dar explicações à União Europeia, é boa gestão?

A teia de favorecimentos e compadrio de instituições que respondem primeiro ao partido e só depois ao interesse público é criminoso.

Para terminar, é quase de Ministro da Defesa Iraquiano com as tropas dos EUA à porta a cena de quase de imediato e pelas Redes Sociais circular o documento comprovativo que a verdade está com Rafael Macedo. Se todos os madeirenses forem assim viveremos melhor! Não pagamos dívidas porque elas não se fazem, temos melhores serviços públicos que descontamos para ter e acabamos com estes compadrios que nos sugam o já pouco que ganhamos. Todos serão iguais perante a lei porque ... não me digam que o juiz Ivo Rosa ainda safa isto?! Ainda o mandam para a Madeira trabalhar e ainda se junta ao Dossier de Imprensa.