Pedro Calado vai papar o Albuquerque


Enquanto o Miguel Albuquerque vai fazendo de macaquinho de entretenimento, com o fotografo atrás a lhe destruir a imagem com fotografias para revistas cor de rosa mas, publicadas na política, já Pedro o papa-tudo, depois de meter o dente em tudo o que é "gaja" fácil no Governo, de ter todas as secretarias mesmo aquelas que não saíram no JORAM sob sua alçada (como o Turismo e a Saúde), de rapar o dinheiro todo para o seu dono da AFA, de finalmente ganhar o ordenadão que dantes era pouco (com a composição ordenado + objectivos betoneiros + saco azul), depois de nos estar a meter outra vez em falência com dívida escondida com os milhões que aparecem por todo lado e não temos, de ser tudo no automobilismo e no que quer e toca ... ufa ... agora escreve no DN. Isto é um fillet mignon.

Pedro o papa-tudo acaba sempre mal no que se mete, no Banco onde depois um empréstimo manhoso à família foi-lhe pedido para abandonar o barco porque havia regras e surgiu uma bomba de gasolina a empatar as Madalenas, todos os dias, num recanto miserável que deixa a fila de carros na via. Vá lá se saber quem autorizou aquilo. Pedro papa-tudo foi para a câmara, de lá saiu um Savoy que agora é derrotado pelo Alojamento Local mas vai ficar a infestar a paisagem do Funchal. Como brinde deixou dívidas escondidas que agora Miguel Silva Gouveia paga para a menina, igual a ele, andar a dizer que esta câmara não tem investimento. A "ocorrências" em pessoa é o exemplo claro da categoria da Renovação e é igual a Calado, mais olhos do que barriga e com passos para a perna que não têm. Tudo empolado por terem destruído o PSD-M.

Mas quis o azar que, logo no primeiro escrito no DN, Pedro Calado apanhasse uma mulher com tomates mesmo ao lado a dizer tudo ao contrário. Na Madeira, só ele vê um mundo belo, o dos empregados que para serem alguém devem trabalhar depois das 17 horas mas não receber as majorações dele, aliás, bom mesmo era que trabalhassem na construção civil do dono e de borla para serem alguém. Dos desempregados que devem receber ordenado mínimo, ficar com o emprego em cascos de rolha a levar 20% do ordenado em transportes para depois não dar para aguentar a família e os custos fixos. Acham que Pedro Calado conhece estas realidades? Dos funcionários públicos, como os professores que só têm paleio nesse grande feito de reaverem os seus ordenados que o partido dele lixou, aqui e no continente, mas não vêem tusto quando está sempre a sair para betão e o Secretário da Educação já vai na terceira volta de explicações para empatar. Talvez falar de saúde só para ser diferente? A fachada dos Marmeleiros porque os doentes não dão lucro ao seu dono.

Pedro Calado é uma vergonha, mal formado, quer tudo, quer papar tudo, quer aldrabar tudo, para ter sucesso com o vale tudo, mesmo que depois se descubra a promiscuidade. Sobretudo dessa inovação de dar de vez em quando, por nada, brindes aos lóbis da região porque não fizeram a obra ou por isenções fiscais.

Pedro Calado é uma vergonha porque dá-se o dedo e leva a "piça". Então, neste momento que o artolas do Presidente, que lixou o PSD-M, antecipando-se a dizer que era candidato ao Partido e as Regionais, deve ser promovido, Pedro papa-tudo arma-se em campeão? Como é? Jardim faz campanha por Albuquerque e Calado fala por Albuquerque? Vamos votar num fantoche? Claro que não! Anda a comer também o Presidente pela certa. Se calhar tiveram 7 candidatos possíveis para as Europeias porque no fundo queriam despachar Albuquerque e mais uma vez entalou tudo e anda Pedro, o sôfrego, a minar tudo. Pedro Calado só é alguém porque foi trazido por Albuquerque, no PSD-Madeira só vale nos Renovadinhos que o acham um campeão quando na verdade a outra maioria dos PSDs acham-no o coveiro do PSD-M. Só vale enquanto testa-de-ferro para estar no lugar com todos os poderes para autorizar altos valores de facturação ao seu dono Avelino. Pedro Calado é um "dois em um", está a fazer dívida escondida, um dia vamos para segundo resgate. Só pensa no poder para ser rei e testa-de-ferro, os eleitores sofrerem de novo com o seu ideal de trabalharem de borla.

A foto desta publicação é a que está no artigo de hoje de Pedro o betoneiro, diz tudo mas recuso-me a "republicar" (a culpa é da República" o chorrilho de tangas para enganar o povo e ele a ganhar margens para valer a pena estar agora no Governo).