Cansado da opressão


Enviado por Denúncia Anónima
Domingo, 24 de Fevereiro de 2019 11:58
Texto e título enviado pelo autor. Ilustrações CM.

A noticia recente da TVI focou um tema que era de conhecimento geral, principalmente de todas as forças partidárias regionais, independentemente de ser laranja, rosa, amarelo, vermelha, ..., bem como da comunicação social, ordem dos dos médicos, etc. Mas, o que me faz partilhar a minha opinião não é sobre a medicina nuclear, mas sim o facto dos entrevistados terem tido coragem de publicamente manifestarem o seu desagrado com a opressão que sempre vivemos na RAM.

Não é segredo para ninguém que na Madeira não ser filiado em partido políticos é motivo de represálias, de ameaças, de viver em constante perseguição etc. Infelizmente não vejo nenhum político fazer política salvaguardando em primeiro lugar a população e a Região, pois aquilo que presencio diariamente são lutas de poder, de ganância, de avareza, de falta de humanismo e excesso de exibicionismo, a olharem única e exclusivamente para o seu umbigo. "Podem até mudar os porcos mas a merda será a mesma".

O medo de falar e de dar a cara é comum a todos nós e principalmente para quem trabalha para a função pública. Todos conhecemos histórias e pessoas que foram humilhadas e perseguidas por terem ido contra o sistema mas cobertas de razão. É transversal a todos os serviços públicos e privados, desde a juntas de freguesia, câmaras municipais, secretarias, direções, sindicatos, associações patronais, empresas, ...

E para além disso, infelizmente, encontramos colegas que vendem a alma ao diabo para ficarem bem na fotografia e infernizar a vida aos restantes colegas. Tive conhecimento de uma situação de  duas almas penosas que foram convidadas a sair da educação, ambas aceites por "coincidência" num outro serviço, juntaram-se a outra colega que lá se encontrava, que desconfio que seja camaleão, pois tem várias caras, critica-os por trás e depois junta-se a eles,  e os três juntos têm uma capacidade do outro mundo  para dar a volta ao chefe, que este fica cego, surdo e mudo recusando-se a ver a realidade do mau ambiente que paira entre as quatros paredes. É pena que as pessoas não aprendam com os erros, e continuem a usar  truques baixos, repugnantes e sedutores, para provocarem assédio moral e psicológico, bullying e desvalorização dos restantes colegas. E atenção pelo que ouvi dizer é um serviço muito atento à paz laboral, pelos vistos só para o exterior.  Sempre aprendi que o pior cego é aquele que não quer ver e que quanto maior a altura maior é a queda, por isso a ver vamos, nada dura para sempre.   

Cansei de presenciar tanta injustiça. Viva à liberdade, fraternidade e à igualdade.