David e Golias ... "Ontem no especial informação da RTP-M"


“É um livro sobre o que acontece quando gente comum enfrenta gigantes. Por “gigantes” quero dizer oponentes poderosos de todos os tipos – de exércitos e grandes guerreiros à deficiência, infortúnio e opressão”. Neste caso tubarões do sistema corrupto que temos. 

Desde o inicio apercebi me que até o moderador tinha a lição estudada com os intervenientes defensores do sistema podre, e vejo um herói sozinho, a lutar contra a mentira e a fraude que nos afecta a todos.

Confesso que até fiquei alterado com a pressão imposta ao denunciante, a lição vinha toda estudada e instruída para tentar dar a volta à situação. Não aconteceu, porque "David" apesar da falta de experiência em debates públicos e em directo, manteve o tom e mostrou que a verdade incomoda e traz desconforto. 

Quanto aos dois outros convidados, dois Tubarões submissos ao sistema corrupto um deles ligado ao Marítimo, só se preocupava com o que as pessoas em casa iam pensar. Mas sobre isso, digo já, ficamos mais convencidos que vocês são uns vendidos e olham para os utentes como pagadores e não doentes.

Quanto ao presidente da Assembleia Municipal eleito pelo PSD um lambe botas de primeira ordem submisso a máfia que nos desgoverna, só uma palavra. Graxista, se escolhido pela Rubina ... diz-me com quem andas ... O GR está nesta situação degradante por causa de pessoas deste calibre com fraca qualidade.

Sobre o Professor doutor convidado , entrou logo mal no ataque pessoal, mais uma encomenda do
sistema viciado. Quanto ao importante "cagão" a representar a clínica, espalhou-se ao dizer que aqui na região os preços praticados são mais altos porque não há concorrência como no continente. Tudo dito. Até parece que vinha enfadado e na desportiva.


Moral da história...

"Golias aproximou-se, David correu ao seu encontro e, tirando do alforge uma das pequenas pedras, pô-la na funda e feriu o filisteu na cabeça. O seixo cravou-se-lhe mesmo na fronte de tal forma que o homem caiu com o rosto em terra. David conseguiu assim vencer o gigante filisteu com uma simples funda e uma pedra. Como não tinha espada, correu para Golias, tirou a dele da bainha, matou-o e cortou-lhe a cabeça. Quando os filisteus viram aquilo, e que o seu campeão estava morto, desataram a fugir."

O mesmo irá acontecer em setembro , os filisteus do PSD irão fugir a sete pés depois da derrota com o rabo entre pernas.