O novo jogador


Enviado por Denúncia Anónima
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019 12:25
Texto, título e links pelo autor. Ilustração CM.

Sou fã do Correio da Madeira. Sou um cidadão razoavelmente informado. Gosto especialmente de ler os comentários das notícias. Escrevo para relatar uma situação sobre a nova realidade política saída do Congresso do PSD-M.

No blog fenixdoatlantico.blogspot.pt apareceu um novo comentador que insulta todos os que criticam o Governo Regional. Chamam-no o “medidor de esperteza”. A sua primeira frase, é sistematicamente qualquer coisa do género “deves ser pouco esperto”.

Reparei nesse injuriador quando começou a declarar que, se não houve impugnação administrativa ou judicial, então não foi cometida qualquer ilegalidade. Seguindo o mesmo raciocínio, se um Tribunal considerar como “não culpado” um individuo que toda a gente viu em vídeo matar uma pessoa, então o assassino “não matou”.

Quanto a denúncias de viciação clara de concursos, o injuriador não mede a esperteza de nossos governantes, por isso de certeza que é do PSD-M: http://fenixdoatlantico.blogspot.com/2019/02/autoridadetributaria-em-polvorosa-por.html#more

Peço ao Correio da Madeira que publique esta divagação pois vivemos numa terra em que as pessoas não confiam nas entidades públicas, nem nos Tribunais, nem no Ministério Público … nem em advogados, nem mesmo nos seus amigos, familiares, vizinhos … . Os desempregados em ninguém confiam para os ajudar. A parte sociológica do EARAM de 2017 declara isso. Logo, na Região, um qualquer injuriado só tem uma opção: denunciar publicamente; apelar à Sociedade Civil.

Em regiões ricas, os cidadãos informados apoiam as causas dos injuriados, não só por pena, mas para que a injustiça não chegue à sua porta. Ao agir assim criam uma grande riqueza na Sociedade: confiança uns nos outros, na Sociedade e em si próprios.

Aqui na Região, os cidadãos informados calam-se, passando a ser coniventes com a agressão de uns quantos facínoras que desejam manipular a opinião pública.

Aqui na Região, poucos são os que se insurgem contra a Injustiça, e os que se insurgem vêem a sua vida exposta e são difamados. Deixo aqui um abraço ao Câncio/Santo. Nem sempre concordo com ele, mas decididamente é alguém que luta contra a ilegalidade e corrupção.

Peço aos demais cidadãos que punam os agressores da liberdade de opinião e defendam os injuriados. Com isto ficaremos a ganhar: saberemos as situações, teremos liberdade de opinião, e consequentemente combateremos a corrupção e seus efeitos perniciosos.