O militante 4500


Ontem em diálogo com o diabo Lúcifer, algo violento, tive que lhe reconhecer a razão ao diacho, afinal não é só um espalha brasas. Ele vai ficar contente com este trabalhinho. Por duas vezes nestas últimas semanas apareceram bocas no CM sobre o militante 4500 do PSD-M, sempre sem nome, e eu quis saber o que era aquela boca.

Falei com algumas pessoas do PSD-M que me comprovaram que o lobista Luís Miguel de Sousa é militante do PSD-M e inclusivamente tinha pertencido a um mandato do Miguel Albuquerque na JSD. Vindo de diversas pessoas, acredito, porque todas dizem o mesmo. Depois quis saber se era de facto o militante 4500 e foi o cabo das tormentas. Todos fechadinhos em copas, até que um email manhoso de alguém que não se deu a conhecer chegou a prova. A essa pessoa o meu obrigado. Efectivamente é o militante 4500. Depois, por casualidade destas conversas como as cerejas, houve uma mente brilhante que disse, "olha, os gajos agora andam numa de recordar o passado para se fazer de grandes e enganar os velhos, viste o filme promocional?". Minha resposta foi não, mas qual? A pessoa tinha visto mas não se lembrava qual e onde até que finalmente chegamos lá. Pela boca morre o peixe. Essa imagem de cima é um chamado "frame" desse filme, onde o último é Luís Miguel Sousa na Comissão Política da JSD do Miguel Albuquerque. Isto não é caça às bruxas nem tem nada de errado, o homem é livre apesar de ser um estafermo lobista.

Onde quero chegar? Para já prova-se que política e negócios na Madeira é uma mão lava a outra. A piada é que a Renovação agora quer união quando andou a perseguir gente que faz a sua vida e diz a verdade. A Renovação para rever os Portos manda para Tribunal o assunto para aliviar as costas a ver se o tempo passa até às eleições. Passam-se coisas medonhas nos portos todos os dias e ninguém intervém, aquela APRAM é lixo. Como é que este senhor, sendo de confiança política e militante, metido nos negócios até à ponta dos cabelos como PSD-M durante décadas pode ser hostilizado? Se calhar abre a boca e o PSD morre. É por isso que esse dito senhor agora é emplastro do Cafôfo? Parece que a sua fidelidade para Partido Social Democrata é oferecer dinheiro para a campanha de todos os partidos para arrastar a asa a qualquer um no resultado eleitoral, sendo o CDS, de longe, o pior emissário a se fazer de virgem. Piada mesmo é vermos na outra extremidade (em primeiro plano) de vermelho, o actual Presidente do Conselho de Jurisdição, eleito há pouco no Congresso dos laranjas, que esteve na Comissão Política com o monopolista no mandato de Miguel Albuquerque. Ele andou a perseguir toda gente no partido enquanto secretário geral mas com este faz-se de rato calado. Deve haver um código entre esta gente que vive do dinheiro público ou move influências para só matar a honradez. A pergunta está feita, não há processo de expulsão para esta garoupa ou foi mandado para o pé do Cafôfo para fazer mossa? O professor de história em política é fraco, agradeça ao CM.

Assim andamos neste mandato das meretrizes, fêmeas ou machos, resta saber quem é o corno nisto tudo ou se não ligam a isso.