Versão Lúcifer das desculpas da Consulta em Lisboa de Albuquerque ao "buispe"


Senhor Bispo, peço imensas desculpas por não ter estado na sua "inauguração" mas o papadas esteve em minha representação e sabe muito bem como enrolar a Igreja. Sabe que agora a "máquina" tem que ser revista porque levamos uma chicharrada como a do Nacional nas Autárquicas e o Congresso só deu para unir o que já estava unido. Há por aí gente aflita e invejosa com nossa união. Tive que ir a uma consulta ao continente porque a Saúde na Madeira está boa para os madeirenses pata-rapada, para além disso as minhas consultas de desintoxicação "política" devem ter o seu grau de sigilo e há aqui um bando de bilhardeiros que me estragam a imagem. É à base de altas pandegas, é verdade, mas já há uns tempos que não desapareço como na África do Sul ... aquilo é que foi uma desintoxicação. Espero que trate os meus "casos polémicos como os do clero regional de forma particular e pessoal”.

Ouça, tem de mim o que quiser é aquele velho negócio. O padre da Ribeira Brava merecia uma promoção, é um rapaz bastante dedicado à nossa causa de "evangelização" dos não crentes, filhos de Santanás, esses que acreditam nas mentiras da oposição e do Costa. Olhe, cuidado com os perfis falsos que a oposição cria para dizer mal da gente, é verdade, uma pouca vergonha que não sabemos como lidar com isso. O que ver contra o meu governo não acredite. Olhe, por exemplo hoje na TVI vai ser um chorrilho de mentiras, um sacrilégio. Precisamos de ter os fieis em comunhão com o PSD-M, o partido da Autonomia e de todos os madeirenses, até falimos isto a pensar neles. O que faz a fé senhor bispo. Todos nós temos fé de enriquecer o coração, ainda não saí na Forbes mas já tive um apontamento numa revista.

O senhor bispo que tenha muito cuidado com o Lúcifer, ele mete-se debaixo das saias e não há quem o tire. Não se compara a nada no meu Governo, nos respeitamos a condição da mulher, desculpe não era o senhor bispo, já falava de outra coisa para ficar claro, mas dizia ... não passa uma mulher que não seja santa para assumir cargos no meu Governo. É verdade, tudo minuciosamente inspeccionado e comprovado. O Calado tem uma trabalheira nesse aspecto, não é qualquer um que tem aquela dedicação. Tem no PSD-M um partido como poucos senhor Bispo. Se entrar na sede do PSD-M o ar é tão puro quanto o do Paço Episcopal. Agora deixe-me lhe beijar o anel que tenho que ir embora, se me distraio ainda saberei pelos jornais que sou candidato ao Parlamento Europeu, andam loucos para me mandar ganhar dinheiro e eu digo sempre, não, pelo amor de Deus, gosto de ser pobre para sair na Forbes.

*****
Senhor Bispo, quanto ao Lúcifer não precisa de se preocupar, se der uma limpeza estarei consigo ... siga o conselho do Calado, muito cuidado com a desinformação ... JM.