Naval contra Marítimo e Nacional, presente! A favor do Naval!

Os recortes são do DN de hoje, o impresso.
Vai-se deitar água na fervura. Anda tudo louco com a Saúde mas até na água metem os pés pelas mãos! Querem ver ...
A razão é sempre a mesma, os lobbies instalados.

Sou adepto do Marítimo mas hoje visto a camisola do Naval. Vou dizer umas verdades que os sócios dos veneráveis (ou será vulneráveis) clubes Nacional e Marítimo não vão gostar. Habituaram-se a viver e a crescer com o dinheiro dos contribuintes e com instalações oferecidas, deixem os outros viver. Parece que tudo o que a vista alcança querem. Deve ser feitio dos dois presidentes que já andaram e andam brigados mas são farinha do mesmo saco ou de calhar areia da mesma areeira. O Marítimo e o Nacional parecem mais dois para duas barraquinhas de poncha porque está a dar ... e depois não dá para ninguém. Façam bem o que já têm em vez de andar a abrir áreas desportivas para caçar dinheiro.

Isto só acontece porque o Porto do Funchal (e da Madeira, entre o lobismo do Caniçal e os Cais escaqueirados por toda a ilha) tem a má sina. Se a secretária não percebe boi de mar e o da Educação só quer oferecer a clubes e escolas privadas o que se vai fazer. O público morre. Então é assim que vão metendo quinquilharias, umas atrás das outras, no Porto do Funchal. Ainda não perceberam que o um porto dá acesso ao mar e recebe do mar? Meter uma tachista na APRAM é outro problema porque sabe que sobrevive fazendo fretes aos grandes (como os secretários, Vice e Presidente). Mais do que desportos náuticos, os dois clubes andam é a fazer-se ao piso, entram dessa maneira e depois pedem o espaço que é grande para feiras. Escrevam. E é assim que os clubes náuticos sérios, a formar gente para a competição e o lazer têm que aturar mais uns espertalhões gananciosos.

António Fontes, não estás só, conta com o Sttau! Mas cuidado com o clube do calhau, ainda vão dizer que eram de São Lázaro desde pequeninos. Vão para a praia em frente ao Almirante Reis.