Sara do meu coração!


Querida Sara! Permita-me tratar-lhe por querida (apenas por que é fofo), mas sem qualquer intenção pejorativa ou de índole sexual. Li com atenção o seu Artigo de Opinião no Diário e digo-lhe, desde já, que gostei muito.

Então a menina, durante semanas e meses a fio, bate forte e feio no PSD de Miguel Albuquerque, e hoje no Diário, surpreende toda a gente com críticas diretas ao Paulo Cafôfo, apelidando-o de mentiroso e de todas as outras coisas mais? Estou estupefacto! Terá alguma coisa a ver com o último Estudo de Opinião que o Diário publicou que mudou algumas opiniões laranjas? Julgo que não! Mas, como já dizia o velho jarreta “Só os burros é que não mudam de opinião”, e todos sabemos que a Sara não é nada burra!

Estou estupefacto também com o primeiro Post Scriptum do texto, em que afirma peremtoriamente que foi à festa do seu Partido. Mas alguém questionou isso, ou sequer duvidou da sua fidelidade? Eu também fui, e toda a gente sabe não posso com o que o Miguel Albuquerque representa!

Pena a Sara não ter tirado umas selfies em grupo para o facebook para a minha coleção de ilustres. Mas achei muito mais interessante o segundo Post Scriptum, por revelar que é culta! Do mal, o menos!

Mas vamos ao miolo do texto. Muito bem escrito, mas sem os necessários parágrafos, para permitir aos leitores respirar e assentar as ideias. Então o PS-M traiu os madeirenses? Cafôfo é um mentiroso? E fala a menina em futilidade? Diga-me uma coisa que eu não saiba! E o PSD nunca traiu os madeirenses? O PSD nunca mentiu?

Querida, para que conste, durante 40 anos o PSD vendeu os madeirenses aos grupos económicos, mas isso não é relevante porque somos todos madeirenses, e ser enganado por madeirenses não conta!

E já agora, a menina nasceu onde?

E para terminar, lembro-me do que já o meu Pai - que Deus o tenha - dizia “filho, cuidado com as mulheres bonitas! São sempre as mais perigosas!”

O que as calças no homem ocultam, nas mulheres revela-o. E é por isso que elas as usam justas. 

Vergílio  Ferreira