"Obviamente demito-o"


Esta declaração é atribuída a Humberto Delgado sobre o que faria com Salazar se ganhasse as eleições em 1958. Esta frase deu-lhe estatuto e inimigos mas também, a partir da emissão desta promessa, quem o contestasse mostrava que estava feito com o Novo Regime de Salazar.

Estamos na última semana de campanha para as Regionais e o principal candidato da Oposição ainda não teve uma declaração forte que apaixonasse os eleitores, o mesmo candidato que ganhou pela primeira vez a Câmara Municipal do Funchal com a “Mudança” e viu o seu actual adversário ganhar com “Renovação”.

Albuquerque insiste no “Cumprimos”. Até pode ter cumprido com alguma coisa mas não com a “Renovação”: de hábitos, de transparência da Administração Pública, de política de betão para os mesmos, de perseguição aos contestatários, de atribuição de cargos e empregos por cunha, familiaridade, favores sexuais e filiação partidária.

Uma menina aparece com dois cãezinhos a prometer “combater a rataria”… como se alguém acreditasse que a rataria a teme … especialmente depois de ter andado a publicar fotos descascada em praias da Cochinchina. Para esta frase de ordem resultar era necessário a cara de um guerreiro/a (como por exemplo, a da Zita Seabra) e vozeirão grave (tipo Winston Churchill).

O MPT propagandeia “campanha zero”. E se forem eleitos, o que é que farão?

O RIR utiliza o seu nome para propaganda, e tenta captar os votantes críticos deste sistema partidário.

O PAN utiliza a sua associação a amigos dos animais para captar votos.

A CDU tem a fácil associação com os direitos dos trabalhadores para os conseguir.

Muitos partidos prometem o combate à corrupção. Bom, então implicitamente estão a prometer a substituição de todos os dirigentes da função pública, pois esse é o único poder que o Presidente do Governo Regional detém e contar com o apoio do Ministério Público e Tribunais é ideia demasiadamente fantasiosa para que a população acredite.

Onde está a ideia central de Cafofo sobre a qual toda a sua política gira? Cafofo, ataca seu c****, nós queremos nos ver livres do PSD-M; mostra que és dos nossos; mostra que podemos confiar em ti para nos livrar dos Renovadinhos!!!

Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 15 de Setembro de 2019 11:40
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM