Conselhos ao Paulino


O debate entre os principais candidatos à Presidência do Governo Regional está a chegar.

O "mercado de eleitores" do Paulino são os que se querem ver livres do PSD-M mas não confiam em Cafôfo.

Em face do exposto, aconselho Paulino a mostrar as diferença com Cafôfo e mostrar coragem para enfrentar o PSD-M num “mano-a-mano”.

Assim, Paulino em termos de ideias não deve diferir muito de Cafôfo. A diferença deverá ser mostrada em termos de argumentação:
  • Cafôfo quase sempre falará em teoria e apresentará ideias que não se percebe a sua aplicação prática;
  • Paulino, por sua vez, deverá apresentar medidas práticas que todos os cidadãos percebem. Se Cafôfo falar em medidas práticas, Paulino deverá falar de teoria. (Exemplo: Se Cafôfo fosse ambíguo e dissesse que se fosse presidente do GR promoveria uma grande reorganização de serviços, Paulino deveria dizer que demitiria da função pública todos os dirigentes e que a reorganização iria ser estudada com tempo – ao invés de ser às três pancadas).
  • Quanto à parte de mostrar coragem, aconselho-o a preparar umas piadas, como por exemplo: “Antes do candidato do PSD-M falar dos comunistas, da gerigonça, e da perseguição do Governo da República, quero acabar a minha intervenção dizendo….” “… o candidato do PSD-M esqueceu-se de mencionar como inimigos da Autonomia Regional: o KGB, a Trilateral, e “last but not least” o Bicho-papão...” “Eu, sabendo das preocupações de Albuquerque com Maduro, enviei uma missiva ao Chefe Supremo das Forças Armadas para o perigo de invasão da Madeira por parte da Venezuela. Até há quem diga que traidores em elevados cargos estão a favorecer a infiltração na Região de forças Venezuelanas. Estas forças estão lentamente a assumir cargos no tecido empresarial e no aparelho estatal …” “sim, eu já conheço os perigos dos cubanos, dos comunistas, da gerigonça, e dos alucinados que ingerem substâncias psicotrópicas” ... “O candidato do PSD-M já acabou esta intervenção? Ele só utilizou três vezes a palavra geringonça…”
Enviado por Denúncia Anónima 
Domingo, 15 de Setembro de 2019 20:31
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.