Será um momento, de muitas despedidas e despedidos ...


O CDS foi criado para travar o comunismo, mas disseram-no do centro social, para evitarem o anátema de falarem em nome dos “fachos”. O CDS invocou a democracia-cristã italiana e o conservadorismo alemão. Foi europeísta com Lucas Pires e anti-europeísta e popular com Manuel Monteiro e Paulo Portas. Foi elitista, monárquico, defensor da lavoura, das pensões e dos ex-combatentes. O partido que já coube num táxi encheu um autocarro nas autárquicas de Lisboa e Assunção Cristas achou que o podia conduzir com o PSD a reboque.

Na Madeira é um partido que cresceu à conta dos indefinidos do PSD, a partir de 2015 nada fez em prol da região como segunda força parlamentar vergonhosa, elitista e neutra. Vai dizendo que também "cumpre" e se não vemos nada com o PSD, com o CDS muito menos. A verdade é que é um grupo parlamentar familiar onde vale tudo por um tacho, um grupo de oportunistas.

O CDS encontrará no populismo a arma com que irá espernear em todas a direções, são assim os conservadores democratas-cristãos que, de social e cristão nada têm.

O Barreto que ora diz que está preparado para formar governo com o PSD, depois diz que estão sós contra a politica danosa do GR ... realmente ... um partido de vendidos onde o que prevalece é o tachismo e um lugar ao sol. Quem dá mais no situacionismo, é assim que o CDS Madeira tomba cada vez mais, para um populismo oportunista.

Seguidores da "triste" líder  Assunção Cristas, com as eleições a aproximarem-se a passos largos, arrisca na fuga para a frente na procura de casos e casinhos tudo o que, mesmo sem interesse, lhe sirva para fazer oposição e atacar o Governo mas, sobretudo, António Costa que para ela é uma sombra de terror face à sua inteligência e habilidade política. Coisa que Cristas tem défice por comparativo. Por outro lado, Cristas não aprendeu nada com a habilidade política de Paulo Portas e, por isso tem ainda muito que se esforçar, apesar de dizer que está preparada para assumir a liderança do país. De facto, só para rir de tanta anedota.

Votar nesta gente é votar no parasitismo politico ao mais alto nível. Cata-ventos do situacionismo e oportunismo. O CDS-M não tem estratégia para a Madeira, tem é para cada elemento do seu grupo, vão orar até às 19h de Domingo por uma soma que os ponha no poder com o PSD-M. No continente, com o PAN a crescer a olhos vistos, o CDS ainda cai para o maior dos minúsculos.
Quem não é senhor de si, Porque o será de ninguém?“
Gil Vicente