Vai ser bonito de se aturar isto


Vamos vendo a fraca categoria dos políticos que vão aparecendo na cena regional quase todos os dias. Penso que se deve à única referência que têm, o velho jarreta como dizem no CM, ninguém se cultiva politicamente, faz falta beber outros valores, ler um bocadinho. Acho que estamos todos mais ou menos de acordo, e até o PSD disse-o na noite eleitoral, de que houve aqui um quase combinanço para pôr o PSD a andar. A piada disto tudo é que o esforço louvável de mais votantes e a concertação de um resultado que pusesse o PSD a andar, acabou por dar uma bola no poste. À conta do Rui Coelho e dos Miras. Depois veio o derrotado CDS se enfiar no poder esclerosado, cristalizado e mofento para criar uma coligação, muito orgulhoso de que cada um dos seus dirigentes vai ter um tachinho.

Acabo de passar os olhos pelo Diário de Notícias e uma candidata que até merecia algum respeito, acaba por iniciar mais uma semana onde os elementos do CDS mostram o que são. Quando se pensava que o CDS poderia trazer um amadurecimento nos argumentos do PSD e menos impetuosidade a nos tratar como tolos e de que os outros têm as culpas todas, vem esta candidata denunciar que o diapasão vai ser o mesmo! Mesma conversa gasta. Nulidade. Fique em casa que em Lisboa mal entre na Assembleia da República desligam-lhe o volume. Vai ser bonito este eco, este senhor feliz e senhor contente, este Dupont e Dupont a repetir aquilo que ouvimos desde o século passado.

Mas ainda tem aquele pormenor de acumulação de cargos, a senhora quer ir para Lisboa mas controlar a Ponta do Sol como vereadora? Vai vadiar em qual dos lados? Mais uma acumuladora de tachos? Está com medo de perder o pé? Não confia nos colegas de partido? Deve ser um ambiente muito são.

Esta gente não tem cultura nem experiência para os cargos a que se candidatam, isto não pode ser o que está à mão ou o cão de fila. Meus amigos, eleitores, acreditem que vamos ficar muito mal servidos! Raros são os casos que sabem o que estão a fazer. Já de arranque temos mais quatro anos exactamente iguais aos últimos quatro, com secretários queimados a serem reconduzidos mais os aprendizes de feiticeiros do CDS.

Para terminar, o Sousa apostou fichas no PSD, CDS e PS, por acaso significa que podia orientar uma coligação CDS+PS mas preferiu o PSD? Isto é tudo especulação mas pode-se dizer mais um bocadinho, os pupilos do Sousa na lista do Cafôfo foi só para lhe derrotar a candidatura quando se sabe que o monopólio pode aumentar e o CDS vai abanar a cabeça?

Enviado por Denúncia Anónima 
Segunda-feira, 30 de Setembro de 2019 02:47
Texto, título e recorte enviados pelo autor.