As eleições Regionais foram escritas por Agatha Christhie?


Vejam-me este enredo e digam-me alguma coisa!

O PSD não prestava e era terra em cima a toda a hora, de 2015 para 2019 desceu só 121 votos (de 56.569 para 56.448), Albuquerque mentiu com os dentes todos a fazer contas, também pode ser síndrome de Guterres, coisa que Agatha Christie era mulher para isso. Portanto, se todos nós achamos que o PSD malhou, só pode ter saído madeirense e entrado Mira. Mira que estás no olho!

O CDS que é contra as maiorias absolutas não cabia em si de felicidade no directo da RTP-M, com o cheiro a poder, até quer participar numa maioria absoluta mas exige a Vice-Presidência. Um partido que perde mais de metade dos votos, passa de 17.489 votos em 2015 para 8.246 em 2019, e perde 4 deputados, até vai mandar para o Governo tirando o lugar ao Calado! A aposta nos Miras foi uma miragem mas a Mira entrou! Está em todas! Se os Miras votam como se estivessem na Venezuela vamos ouvir castelhano na ALR?! Já basta nos centros comerciais!

O PS morre na praia depois de matar o BE e fuzilar o PCP, apesar de crescer até aos 51.207 votos com a referência a se situar numa coligação com 14.574 votos em 2015. O PS a crescer tanto ficou sem parceiros de coligação mas não ganhou. O gato sorridente nem arranhou à direita mas pode se gabar do melhor resultado de sempre o PS.

A JPP viu a vedação da aldeia a apertar o gargalo, de 13.114 votos em 2019 passou a 7.830 agora, outro malho por ali abaixo mas, dos pequenos, foi a que melhor se aguentou e mantém o Grupo Parlamentar. Quem joga à defesa em casa perde, não cresçam não para outros concelhos ... Qualquer dia há um problema no feudo e arde tudo, andam a ameaçar.

O PCP que em 2019 teve 7.060 votos passou para 2.577 agora, um trambolhão para menos de metade. Ou as aulas aos iletrados correram mal ou a demografia cai com os comunistas a morrer.

O resto, 12 partidos, tiveram votinhos mas estão fora de jogo, se somarmos os pestes ... dão 13.646 votos e seriam a 3ª força política nestas eleições e ainda chegavam ao Governo à frente do CDS, JPP e PCP.

Meus amigos, quem ganhou perdeu e quem perdeu ganhou. Não bastando, vamos ter ainda mais gamanço agora com tanta capelinha. Anda eleitor, leva o contribuinte a ganhar dinheiro para pagar esta festa, não é que as meretrizes "vão com todos" ficam com o cartão de crédito!

Se Cafôfo tivesse rapado mais a oposição, os tais 12 partidos, tinha maioria absoluta mas agora vai ver um parlamento com Jaime Filipe Ramos, Rubina Leal, Tranquada Gomes, Rui Abreu, o Melim Presidente da JSD. Vai receber cá uma recruta que até fica biruta. Temos Casa de Loucos!

A Madeira parece a América, só Democratas e Republicanos.

Não encaro a política como uma carreira, nem sequer como uma profissão, encaro-a efectivamente como correspondência a um dever de cidadania.

Francisco Sá Carneiro
Rapaz que não reconhecerias o teu partido hoje em dia !