Furacão Lorenzo: atenção para previsão meteo dos Açores na próxima semana


Os madeirenses que tencionam viajar na próxima semana para os Açores, deverão estar vigilantes quanto ao deslocamento do "Lorenzo", de momento furacão de categoria 3, que aponta para uma trajectória sobre o arquipélago vizinho.


Neste momento e segundo o Centro Europeu de Previsões Meteorológicas de Médio Alcance, o pior período ocorrerá entre as 6 e as 23 horas de quarta-feira, do dia 2 de outubro, numa probabilidade superior a 50%, no entanto, aconselha-se o acompanhamento das actualizações.

Prevêem-se ventos até 230km/h e chuvas torrenciais (entre o final do dia 1 e a maior parte do dia 2 de outubro), sobretudo numa faixa que condicionará o tempo de forma mais severa entre o Grupo Ocidental e Central. Flores e Corvo serão as ilhas mais afectadas pelo fenómeno meteorológico. O mar para terça e quarta-feira estará revolto com ondas até 10 metros. Vide previsão, carregar em "play":



Nota: O IPMA emitirá um comunicado ao meio-dia desta sexta-feira. A previsão mais acertada será no domingo, dia 29 de setembro.