Vão todos votar e rebentem as sondagens

Sondagem JM
A malta da política anda esbaforida, estimo ver o desassossego desta gente que com chorudo ordenado lhes dá sempre tempo para tudo. Do rendimento e da lei que faz falta para alegrar a malta. Agora nas eleições, os senhores políticos vêem a sua vida pior do que todos os comuns mortais, é uma catástrofe, ai que a Região pode ter um colapso à esquerda como se não tivesse colapsado e ainda cavam mais fundo.

Na ânsia de ver como pára a vida, a loucura é por sondagens, umas eleições fingidas com muito menos gente. É mesmo o que as pessoas andam loucas para experimentar, - então você vai votar em quem para eu anotar aqui? - E confirma que seu nome é este? Com estes processos, das pessoas abordadas pela Católica para a RTP, nada mais do que 42% não confiou para dizer o seu voto e a coisa foi rodando até dar 1357 inquéritos. Se esta gente quer estoirar com o regime, como é? Vai fazer ao género resistência pela calada ou dar bandeira neste clima de caciquismo?

O JM também surge com sondagem, amaciam o Cafôfo ficando mais perto de Albuquerque mas depois passam o ralador nos pequenos, ai que a soma da direita ganha, nããããããããããã, que admiração meu Deus. Neste, 34,55% não responde. A piada disto é que ambos têm a mesma margem de segurança nos resultados. E deve estar para rebentar a do DN, o que será?

Sondagem RTP
Meu amigo, como vê não lhe digo nada de sondagens, faça o favor de pegar no seu esqueleto, munido do cartão do cidadão, informe-se de onde vota e vote. Depois à partir das 19 horas de Domingo desfrute gozando de toda gente. Isto é como o povo e o eleitor quer, o resto é conversa. Se quer ter um preciosismo, compre uns foguetes de estalo. Bum, Bum, Bum, quem estala seus males espanta, já estou a trocar tudo como político.

Não sou de intrigas mas você quer mais 4 anos desta gente a mentir, as culpas em Lisboa e depois não pinga nada de lá, connosco mais tesos do que carapaus mas a viver do orgulho dos políticos que têm bom ordenado para a sua vidinha? Trate a sua pobreza meu caro, limpe esta gente dependurada no Orçamento Regional, é hora de atirar a fralda e de tirar também, emancipe-se credo, medos da treta. 

Pronto, vou ter pena de vocês e meter umas imagens para se derreterem.

O riso é a mais antiga e mais terrível forma de crítica.
Eça de Queirós 


Ficha técnica da sondagem JM:


Ficha técnica sondagem RTP:

Esta sondagem foi realizada pelo CESOP–Universidade Católica Portuguesa para a RTP nos dias 14 e 15 de setembro de 2019. O universo alvo é composto pelos indivíduos com 18 ou mais anos recenseados eleitoralmente e residentes na Região Autónoma da Madeira (R.A.M.). Foram selecionadas dezoito freguesias da R.A.M. de modo a garantir que as médias dos resultados eleitorais das últimas eleições nesse conjunto de freguesias (ponderado o peso eleitoral de cada uma) estivessem a menos de 1 ponto percentual dos resultados das candidaturas mais votados em cada eleição. Os domicílios em cada freguesia foram selecionados por caminho aleatório e foi inquirido presencialmente em cada domicílio o próximo aniversariante recenseado eleitoralmente. Todas as entrevistas foram efetuadas com recurso a tablets, respondendo os inquiridos à sua opção de voto de forma totalmente confidencial. Foram obtidos 1375 inquéritos válidos, sendo 57% dos inquiridos mulheres. Todos os resultados obtidos foram depois ponderados de acordo com a distribuição de eleitores residentes na Região por sexo, escalões etários, e freguesia na base dos dados do recenseamento eleitoral e das estimativas do INE. A taxa de resposta foi de 58%*. A margem de erro máximo associado a uma amostra aleatória de 1375 inquiridos é de 2,6%, com um nível de confiança de 95%.

* A taxa de resposta é estimada dividindo o número de inquéritos realizados pela soma das seguintes situações: inquéritos realizados; inquéritos incompletos; não contactos (casos em que é confirmada a existência de um inquirido elegível, mas com o qual não foi possível realizar a entrevista); e recusas.