Os vencedores são uns chulos



Sou militante "não despachado" do PSD mas estou lúcido, sei que sobre os militantes do PSD recai agora uma ideia de "aves raras", lamentavelmente. Não sou mas provavelmente até deixarei de ser "ave", é que isto farta mesmo.

A pessoa que escreveu "Quem ganhou as eleições?" acertou em cheio num dos problemas do PSD da Região. Isto não é guerra entre PSD do campo com o PSD da cidade, é só verem os números para chegar à mesma conclusão. Até podem querer que seja assim para arranjarem razão.

Quando fazem as listas para deputados (Regionais) deveriam ir dois elementos dos órgãos máximos do partido e daí para baixo começar a distribuir os lugares pelas Concelhias e restantes órgãos. O que acontece agora (talvez sempre mas agora irrita mais com as bestas que aparecem) é que primeiro, bem ou mal, vai o pacote de generais todo e só depois arrancam os nomes das Concelhias.

Durante a campanha eleitoral, essa gente anda sempre a querer saber "como vai", nervosos. Podia ser natural mas não é. Muitos, por muitas vezes, acertam quase sempre com os telefonemas nos mesmos Concelhos porque sabem que são fulcrais para a sua eleição. Sem fazer nenhum e sem conhecer verdadeiramente o Concelho, põe-se a dar conselhos e o que acham. Os da terra ficam patetas de um dia para outro, eles são generais. O tempo da campanha eleitoral é portanto igual para eleitores e para os elementos que "nada contam" nas Concelhias do PSD, só recebem atenção por esses dias e depois são esquecidos. Na cabeça dos "meninos do Funchal" (os lanchas), sabemos todos, que somos militantes de segunda e que o máximo que podemos ambicionar é um lugar qualquer nas Autárquicas porque para as Regionais estão as grandes estrelas em primeiro lugar. Filhos de ..., elites e outros filhos mais, caídos em graça, peças de jogadas, lugares vendidos aos monopólios, etc.

Tudo isto está errado e está a matar o PSD, e eu o tontinho da Concelhia provo. Se pegarem na lista de eleitos para deputados do PSD, dos 21 cerca de 12 são palha, é mais de metade e dá para ver a injustiça, ou seja, estão eleitos mas não trazem votos ao PSD, ninguém gosta deles e provocam repulsa mas estão em graça no aparelho e passam à frente. Eu acho que, melhor dizendo, são o sistema, vão aceitar tudo o que o poder fizer, os elos das jogatanas que destroem o partido basista que agora é das elites dos negócios e interesses instalados. É aqui que começa a desgraça, estar em lugares de topo sem ter qualquer reconhecimento dos eleitores, estão na lista e em vez de lhe dar valor põe o eleitorado a insultar. Jardim tem razão mas e os melhores? Estão lá os mesmos da Renovação. E quem atura isto somos nós, são os mais "baixinhos" da hierarquia que ouvem tudo e carregam as mazelas que o PSD, ou melhor, os meninos do Funchal abrem. Ninguém lhes diz nada cara, não sei se por medo, sabem como tudo isto é de não "cair em graça".

Por estes dias, agora que se sabe que o PSD vai formar Governo com a bengala de outros chulos que são do CDS (o partido mais maquiavélico e que diz e desdiz a uma velocidade estonteante) vemos que saem candidatos palha para o estrelato do Governo e entram outros! Gente marcada, gente que fartou o eleitorado e provocou loucuras contra os madeirenses, o do subsídio social de mobilidade para ricos, por exemplo. Tenho amigos que saíram do PSD e a primeira coisa que dizem é que se sentem "leves", tiram um peso de cima porque não têm que aturar nem líderes ou generais tontos nem o eleitorado a se queixar e nós a ouvir sem culpa e a dar para trás para não piorar as coisas.

Há ainda coisas mais graves, há "generais palha" que pulam de concelho para concelho porque matreiramente sabem como é que as coisas andam e posicionam-se onde podem ter melhor lugar na lista para serem eleitos, quem trabalha sempre para o partido nesse concelho, na sua oportunidade, é relegado para segundo ou terceiro plano, sentem-se carne para canhão. Alguns vêm de concelhos que ajudaram a destruir e abandonam para vir chular outros melhores. Como essa gente abutre não está familiarizada com o concelho têm a distinta lata de mandar, pressionar e querer fazer encontros para se ambientarem e tentar ter bom resultado no concelho. São uma chularia não integrada no Concelho que vêm ali sugar a parte boa para depois ir embora. É por isso que a lei eleitoral deve mudar, para que cada um saiba quem é o seu deputado e a culpa não morrer solteira num grupelho eleito. O eleitor deve saber quem para avaliar, não é fazer asneiras e depois aparecer outra cara laroca para esbater a situação. Alguns afastam-se, outros não têm mais remédio senão aturar isto por razões pessoais, como o emprego. É assim que manipulam. Se o eleitorado acha e sente isto, agora sabe que os militantes não são desprovidos de inteligência, pelo menos alguns.

Domingo passado vimos os concelhos rurais a salvar o coiro dos meninos da cidade do PSD. Eles estão eleitos, já se esqueceram de nós, já ninguém liga e são de novo estrelas deste filme macabro. Alguns nem puderam dar a cara na campanha porque toda a gente sabe que se aparecem lembram às pessoas que existem e o PSD perde votos mas, já estão sentados a negociar a coligação.

O secretário-geral que não vale nada sem o ajudante, hoje escreve para a terceira vitória, trabalhem burros ...

Os vencedores são uns chulos e agora começa tudo de novo com os seus cães de fila a tratar mal até os militantes desde que queiram algum tacho. Já se esqueceram de nós. Tontos mesmo são os que vão nas conversas queridas meses antes de começar o trabalho duro de campo. E agora como dizem os chulos, tudo isto é FAKE, por isso vim escrever para o CM. Tenham sucesso bando de aldrabões.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quinta-feira, 26 de Setembro de 2019 10:11
Texto, título e imagens enviadas pelo autor.