Madeira a cair aos bocados


A notícia de capa de hoje do JM é grave, tanto que penso que foi impossível esconder e foi melhor dar "sauvecito". É que para quem não sabe, a Thomas Cook está em várias áreas e tem grande influência no Turismo da Madeira. Estima-se que cerca de um terço do turismo regional sofra com o seu colapso através das companhias aéreas e agências de viagem em mercados tradicionais do destino Madeira: Alemanha, Escandinávia e Reino Unido.

A nossa Secretária do Turismo não comenta porque meteu-se num saco de pulgas ao andar a maquilhar números na expectativa de que melhore e está cada vez pior. É certo que a Secretária não tem culpa destas falências mas não se mexe. Aliás toda esta Renovação sentou-se em trabalho feito que está a esgotar, é preciso gente que Governe!

Começo a pensar que a saída do líder da APM tem muito mais a ver com a previsão de catástrofe do que ir zelar pelo seu lugar no Aeroporto da Madeira, é porque sem Turismo até o aeroporto afunda. Temo que mais uma vez, os melhores desandam no meio desta grande mediocridade. Para além disso, estamos nesta orgia de campanha que de nada fala que interesse aos madeirenses, os bailaricos, folclore, circo e festa substitui o espaço das propostas, ideias e compromissos. Depois de 22 de Setembro vai ser preciso Governar e vamos ter uns idiotas que nada dizem agora, que até poderia ser só de conversa de chacha ou fiada sobre os assuntos, mas na verdade esta gente mete-se na política para orientar a sua vida e não sabe governar

A Thomas Cook não vê a confiança dos credores para emprestar dinheiro para a salvar depois da razia em que a aviação se meteu com inúmeras companhias aéreas a falir e já dá conta que nos Estados Unidos a companhia pediu protecção contra a falência tendo por base uma reestruturação mais ampla da dívida da agência de viagens do Reino Unido. Quem tem boas perspectivas não abre o flanco da desconfiança meus amigos. O problema é que se o dinheiro do empréstimo não entra nada podem fazer.

Desculpem lá mas faz-me confusão o tipo de campanha eleitoral que se vê perante a Madeira a cair aos bocados em várias áreas.

Enviado por Denúncia Anónima 
Terça-feira, 17 de Setembro de 2019 09:51
Texto, título e recorte enviados pelo autor. Notícia adicionada pelo CM.

Duas páginas, faça scroll: