Ninguém está a dormir.


Sou professor e leio o CM. Não sou de uma classe profissional popular e escrevo num site que irrita muitos por ser anónimo. O PSD que criou a Renovação também criou o Correio da Madeira. Lógico, assim como criou 17 partidos, o José Manuel Coelho, a saturação, enfim. Não se pode criar tamanha chafurdice e achar que não vai haver uma resistência. Estou em crer que outros mais vão aparecer como praga do poder.

Na sexta-feira passada, chegou à minha conta bancária um valor referente às promessas do PSD à classe docente, conforme a sua situação laboral e tempo de serviço. Ou seja, depois de tanto esperar, 15 anos (!) recebi no último dia uma esmola que pretendia redimir os pecados do PSD e PS nacional. Também ouvi que a Empresa de Electricidade antecipou os ordenados. Apesar de beneficiário irritou-me, senti que me queriam comprar com o meu próprio dinheiro! E então os empregados da EEM nem se fala. É a política que julga que somos estúpidos, "idiotas" como diz o PSD.

Há pouco li um texto sob o título "La mierda frita", quando me dei conta achei exagerado, quando li o texto delirei e dei a conhecer pelo chat aos meus amigos. Trata-se também de usar o desejo e o suor alheio interpretado ao gosto dos que detêm o poder, um pouco como comprar as pessoas com o seu dinheiro.

Vamos começar um "novo ciclo igual", pela ALR vejo as mesmas caras de um lado e o Governo não será diferente, mudando unicamente algum organismo com aqueles que a pés juntos diziam não ter acordo com o PSD mas nem consideraram Cafôfo como opção. É mais difícil ler que 60% dos eleitores querem o PSD fora do poder do que prosseguir a gestão danosa a bem do cartão partidário. Os partidos da área do poder, tal como noutros sítios, estão a abusar e isso radicaliza o voto. Não importa o que agora aconteceu, isto muda rápido, para cada acção uma reacção. Ao que parece é que enquanto dá aproveita-se, pouco importando como ficará a população nisto. Contem com a inexistência de dignidade nos actos públicos, financiamentos e concursos, agora ainda adicionam os centristas.

As eleições aconteceram e, pelos abusos cada vez superiores, para manipular a democracia com os senhores do capital, o não respeito pelo bom senso dos cartazes no dia de reflexão e no eleitoral, esta insistência nas mesmas caras que vão produzir mais fel e refinar as mesmas atitudes, a convulsão dos partidos onde a gente decente se manifesta, a realidade socio-económica da população e as notícias diárias vão formar mais resistência a esta atitude de governar contra a verdadeira maioria.

Os próximos anos já sabemos que serão de promiscuidade, safadeza, manipulação, despesa descontrolada, serviços maus para poupar dinheiro e pagar a campanha aos donos da Madeira. Quem pode e está em idade que emigre. Estou quase na reforma e penso que vou ganhar mais uns aninhos se não passar o dia-a-dia a ver esta miséria. Há mais mundo para além deste chiqueiro.

Nota: os alunos são desligados da política mas não estão ceguinhos, a direita não lhes dá futuro e estão cientes que para além dos desafios do ambiente também o seu futuro não passa pela Madeira. Os partidos de direita que não respeitam a clara ideia das eleições não estão a servir o eleitorado e escudam-se na ideologia (que não têm) para fazer clivagens com outros partidos. Queremos políticos que olhem por nós, é por essa razão que votamos.

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019 15:39
Texto, título e imagem enviados pelo autor.