O túnel falso como Judas


Peço que divulguem esta publicação do Engº Danilo Matos.

Vivo acima do Jardim Botânico e já no dia da inauguração a vizinhança derreteu-se a rir com o grande banquete dos dinheiros públicos por baixo e a obra toda por acabar em cima.

Hoje pelo Facebook alguém mais capaz do que eu põe a obra a nu mas uma coisa é certa, dizem que vão meter pneus e redes para amortecer o impacto das pedras, penso que estão a contar que só vem pedrinhas, se houver um "cascalho" a sério eu vou ver. Mas, e agora não há perigo? Combinaram com a natureza a data a partir da qual pode mandar "cascalho"? A obra deve ter vertido tanto betão que ficou mesmo brutal para se aguentar.

Dentro de pouco vai começar a chover, dizem, e tem toda a razão quem já alertou que com furinhos ou não, aquilo vai ser um viveiro de mosquitos. Ou então esta aqui um combinanço para mais uma empresa do regime ter aqui um contrato para andar a deitar veneno.

Deste mesmo lugar, acima do Jardim Botânico, tivemos a oportunidade de assistir ao macabro incêndio do passado. Vimos vir do Monte e como passou para esta margem da ribeira, a natureza é uma coisa incrível. Com o vento que estava toda a natureza à volta parecia "fósforos" a acender. Qual o louco que no meio de tanta capacidade de combustão mete pneus? Ninguém pensa no que vai acontecer se há um incêndio naqueles pneus?



Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019 15:50
Texto, título e link enviados pelo autor.
Ilustração retirada da publicação de Danilo Matos.