Vamos brincar às eleições


Lembram-se do que aconteceu nas Eleições Europeias?
Por decisão do Prada, que quase manda nessa CNE de babados, criou-se uma "jurisprudência" à moda da Madeira no que diz respeito a cartazes. NINGUÉM DEVE RETIRAR CARTAZES. Não é que isso traga votos mas é para envergonhar a CNE. Só faltava arranjarem outros argumentos agora.

Na altura das Europeias o debate centrou-se à volta de cartazes de propaganda das Europeias e da Festa do PSD, dizia o Prada:
“Mesmo que fosse propaganda, que só se aceita por hipótese, decorre da Comissão Nacional de Eleições que a proibição na véspera e no dia da eleição só é aplicável “até à distância de 500 metros das assembleias de voto” e, mesmo nestes casos, considera que só é obrigatória a retirada quando “seja visível da assembleia de voto”, alegam os social-democratas, no documento assinado pelo secretário-geral, José Prada. LINK

A tragédia:
Seria "uma tragédia para a Madeira" se entregássemos "a nossa autonomia ao poder central", diz Albuquerque hoje que está disposto a lutar contra todos os infiéis que estão contra a Madeira. Quem paga a Função Pública na Madeira é o Estado Central. Quem dá avais para empréstimos é o Estado Central. Quem paga a mobilidade feita por incompetentes do Governo Regional é o Estado Central ... não vou estar aqui a tarde toda. Não me digam que esta conversa e mais a outra do medo ainda pega nos madeirenses? Não quero acreditar! Este desgoverno de chularia do Orçamento Regional não quer saber da Madeira, quer é saber de ficar no poder para enriquecer com os negócios que bem têm visto neste últimos tempos! Só há uma tragédia, a da clientela social democrata. Para bem até deles, os social democratas decentes, é melhor por este governo a andar antes que apareça mais uma facturinha da sorte.

O que é feito de Alberto João?
Eu li que o homem ia dar o cabedal pela eleição do Albuquerque e só compareceu na apresentação, deve vir agora ao enterro, ahhh desculpe, encerramento da campanha. Conta-se no meio social democrata que nunca se viu campanha mais incompetente e de participação tão fraca. Há lugares onde o PSD já não entra com medo. Se calhar o Alberto João é uma estrela que não vai a comícios de um quarto de casa que se disfarça com "essas bandeiras no ar".

Sondagens:
Dizem que as duas são manhosas. Uma exclui partidos outra vai a zonas "porreiras". Na rua o pessoal anda desconfiado, aliás quase se nota mais que os madeirenses vão fazer alguma por essa indignação do que pelos quase 45% que não quer responder às entrevistas das empresas de sondagem. Medo? Cinismo? Isto vai virar e não querem se expor? Domingo vemos, vamos brincar às eleições.

Quem é que haverá, quem é que não acha, que isto cheira a esturro e desta vez não vai ser só a Camacha !

Por esta hora o Presidente é conviva na obra megalómana do túnel falso, "brutal" almoçarada, deve ir lá visitar o enriquecimento. Oxalá que o povo comece a dar mais valor à obra social e política de rendimentos ...

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019 13:11
Texto e título enviados pelo autor. Ilustrações CM.