O efeito dos dados

 Dice Wind Mill Dice Dancer GIF - DiceWindMill DiceDancer Dancing GIFs


 Houve umas eleições partidárias. No dia anterior, só havia uma lista formada. O Congresso ocorre, e é eleito um líder diferente do indicado na única lista previamente formada. Um individuo pensaria: o líder da lista previamente formada tem pouca capacidade, e o novo líder do partido é um manipulador e intriguista de primeira água.

Passam-se uns anos. Esse partido encontra-se na posição de entregar a governação a quem quiser. O partido vencedor - com reputação de CORRUPTO, ALDRABÃO e PERSEGUIDOR DE PESSOAS HONESTAS - só precisa que o partido mencionado no primeiro parágrafo viabilize a instituição do governo ... depois não precisa desse partido para nada ... e até a troco de nada pode contar com os votos desse partido.

Os dois indivíduos mencionados no primeiro parágrafo são informados destas situações. O que é que fazem os líderes do partido mencionado no primeiro parágrafo (cujas posições partidárias entretanto se inverteram): Anunciam que só negoceiam com o partido vencedor com reputação de CORRUPTO, ALDRABÃO e PERSEGUIDOR DE PESSOAS HONESTAS entregando-lhes de mão beijada toda a sua posição negocial.

Com estes novos dados concluo algo sobre a capacidade intelectual destes dois indivíduos. O mesmo indescritível que o leitor. Pior, o que posso concluir da sua bondade e amor, pois estes nem-sei-que-lhes-chame conseguem perceber que não pode ser qualquer um a executar cirurgias ao cérebro ... mas não querem ver que não pode ser qualquer um a decidir o destino e felicidade de dezenas de milhar de seus conterrâneos ... Se tivessem bondade ou amor (por alguém -nem que fosse por seus filhos - ou por alguma coisa - Cristo ou Deus) retiravam-se da política imediatamente.

Sinceramente, esta Região parece ser dominada pelo Demónio, calham-nos sempre os piores dos piores no sítio errado no momento errado! Que esses dois ardam no Inferno por assumirem cargos para os quais não têm capacidade nem arte ... pois quem submete milhares à infelicidade só porque sim só merece isso! QUE ARDAM NO INFERNO!

Enviado por Denúncia Anónima 
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2019 21:41
Texto e título enviados pelo autor. Ilustração CM.