O Rumo Certo?


Miguel Albuquerque prometeu renovar, e não renovou! Miguel Albuquerque prometeu transportes marítimos competitivos e meteu água! Miguel Albuquerque prometeu transportes aéreos acessíveis, mas quem viaja agora são os ricos. Miguel Albuquerque prometeu um Estado Social e cada vez mais dorme-se na rua. Miguel Albuquerque prometeu resolver a crise do Porto Santo e iludiu-os com carros elétricos. Miguel Albuquerque prometeu um Sistema de Saúde de excelência para os madeirenses mas cada vez mais morre-se de septicemia nos corredores do Hospital. 

É este o rumo certo? 

Definitivamente Miguel Albuquerque anda perdido e não acerta com o rumo. A semana passada prometeu aumentar os Assistentes Operacionais e os motoristas do SESARAM com mais de 10 anos de serviço. Ninguém sabe em quanto, mas esta medida, além de tardia e expectável a uma semana das eleições, é uma clara injustiça aos outros Funcionários Públicos. Com que então existem Assistentes Operacionais de primeira e de segunda? E os da Segurança Social? E os das Escolas? São pretos? 

É este o rumo certo? 

Em contrapartida, e com a intenção de comprar os votos dos mais distraídos, afirma que já resolveu o problema dos enfermeiros e dos professores. Que baixou as creches. Que baixou os passes sociais. Que financiou os agricultores. Isto é, só medidas avulso e nenhuma estruturante de grande impacto social e económico. 

É este o rumo certo? 

Miguel Albuquerque anda a acenar com dinheiro, mas esquece-se que o dinheiro não compra tudo! Caro Miguel, a dignidade de um povo não se vende. As pessoas honestas que trabalham para sobreviver o dia-a-dia com migalhas, enquanto o regime alimenta a meia dúzia de sempre, não se vendem, e irão mostrar isso mesmo no dia 22 de setembro. 

Miguel Albuquerque perdeu definitivamente o norte e precisa urgentemente de uma bússola que indique a porta de saída.


"Como tudo é possível, ousemos fazer o rumo ao impossível"

Agostinho Silva