Jornalistas ao serviço da mentira

Link da notícia DN online

Enviado por Denúncia Anónima 
Sexta-feira, 03 de Agosto de 2018 22:12
Texto, título e link enviado pelo autor. Ilustração da notícia original.

Estou saturado deste tipo de notícias feitas por incompetentes ou maliciosos ao serviço do poder que tentam a todo custo encaminhar para os professores a responsabilidade destes atrasos, o elo mais fraco a quem se pode deitar culpas.

No dia de hoje, enquanto a Função Pública gozava de tolerância de ponto, onde na secretaria quase ninguém está, onde a polícia anda mobilizada para o rally e onde as estradas andam fechadas, fui dos tais professores que foi cedo para a escola com a finalidade de receber os exames, desvendar o anonimato agrafando o destacável retirado antes das correcções e publicar as notas. Estava eu, meus colegas e também a Direcção a horas para trabalhar, os exames foram entregues pela polícia ao MEIO DIA e trabalhamos aceleradamente para compensar o atraso. E sabem que mais? No ano passado foi exactamente igual mas os professores sabendo de como tudo funciona estiveram à hora exigida no seu posto de trabalho e prepararam-se para corresponder ao atraso.

Eu não admito que jornalistas não se informem do que realmente se passa para andarem aqui a atirar culpas aos que podem ter culpas. Foiu isto que a secretaria mandou dizer e achava que era melhor estar a bem com eles?

Os professores destacados não fazem tolerância de ponto, estão lá. Não somos como os vadios do governo! Eu estou saturado de ser maltratado enquanto professor, de comprar bens que a secretaria não coloca nas escolas, de dar todos os jeitos para que a secretaria tenha resultados para apresentar quando só investe em betão e não em pessoas, estou farto de levar trabalho para casa coisa que ninguém reconhece que consome horas e dias, que ninguém contabiliza mas dizem que temos férias a mais. Estou farto desta bandalheira que nos governa, estou farto das perseguições da secretaria, das promoções dos amigos, da protecção dos vadios.

Exijo respeito dos jornalistas e do governo para com a minha profissão! Mas também digo que temos culpa por deixar passar as inúmeras vezes que nos fazem estas armadilhas, temos que nos indignar e apontar mais vezes. Então era isso, fomos profissionais pontuais em dia de tolerância de ponto e levamos com as culpas? Era isso!

E faz muito bem o CM existir!