O Assessor Imprescindível



Quando se pensava que a política na Madeira já tinha batido no fundo, há sempre alguém que nos surpreende. E não é que há um senhor Assessor nomeado pelo partido no poder que anda a pedir aos seus colegas de trabalho que digam bem do seu trabalho ao Sr. Secretário da tutela. Com que então o nomeado Técnico Especialista de coisa nenhuma, que ganha mais que um Dirigente Intermédio - sem sequer cumprir o tal horário das 9 às 5, e sem sequer ter objectivos definidos - já anda a ver as coisas mal paradas no PSD e está já a precaver o seu futuro?

Segundo consta, este senhor, anda agora nos corredores da Secretaria a lamber o ego (ou outra coisa?) à Chefe de Gabinete para ver se inventa um Procedimento Concursal comum de contratação em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado e garantir um emprego para a vida. 

Sejamos compreensivos! Todos temos de viver, e não vá o azar fazer com que o peste do Cafôfo ganhe as eleições em 2019 e  mande esta relíquia para o desemprego. 

Como não deve ser o único oportunista do regime, vamos estar atentos às diversas alterações orgânicas das Secretarias deste Governo, nomeadamente na abertura de procedimentos concursais e criação de cargos de chefia inexplicáveis para estes meninos imprescindíveis do regime Renovadinho. 

Note-se que a única especialidade reconhecida dos Técnicos Especialistas deste Governo é terem o cartão de militante do PSD-Madeira, pois ninguém minimamente inteligente reconhece outros motivos que justifiquem as funções e os objectivos das nomeações. Para que conste, muitos dos Técnicos Especialistas nem têm curriculum na área que justifique a nomeação, sendo muitos até filhinhos  de gente importante recém-licenciados em áreas  desconexas à área da nomeação. 

E para terminar, caro Sr. Assessor, em vez de andar a aliciar os colegas a mentir, o melhor mesmo, é mudar já de partido, e meter-se na bicha (*)! 

"O trabalho mais duro do mundo é não fazer nada"

Provérbio Judaico 
(*) Em Portugal usa-se muito o termo "bicha" para indicar uma fila sequencial de pessoas à espera da sua vez.